segunda-feira, 8 de março de 2010

MATHEUS DELLAGNELO ASSUME A LIDERANÇA E AS MULHERES??? MANDANDO BEM!!! É O DIA INTERNCACIONAL DA MULHER CHEGANDO...

Matheus aproveitando cada rajada do domingo em Jurerê...

O catarinense Matheus Dellagnelo, vice-campeão brasileiro de Radial, subiu para a primeira posição no segundo dia do Campeonato Centro Sul-americano de Laser, hoje (domingo) em Florianópolis: “Ganhei a primeira regata e fiquei em terceiro na segunda, a melhor até agora da competição, com um bom vento constante de 12 a 13 nós. Já a última foi a pior, com muitas rondadas”, avalia o velejador que defende o Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), organizador do evento. São 78 brasileiros, chilenos, argentinos, colombianos, uruguaios, peruanos, equatorianos e um holandês disputando as regatas de Radial até terça-feira em Jurerê,. De quarta-feira a sábado, dia 13, a raia do norte da Ilha de Santa Catarina estará tomada por outros 60 atletas de Standard e 4.7.

Enquanto Matheus saiu da água comemorando o excelente dia, sobrou tristeza para as duas velejadoras catarinenses, ambas também representantes do ICSC. O barco de uma das favoritas, Maria Cristina Boabaid, quebrou na segunda de três regatas deste domingo. Como serão apenas dois descartes, a situação ficou bastante complicada para a atleta que será a única representante brasileira de Radial no Mundial da Juventude da Turquia, em julho.

“Não entendo o que aconteceu. Veio uma sucessão de ondas mais fortes e a base, que é a parte de baixo do mastro, quebrou”, conta Tina Boabaid em meio às lágrimas. Bethina Hoffmann, que representou o Brasil na mesma competição internacional ano passado, também saiu mais cedo da água, derrubada por uma virose: “Não estou nada bem, cheguei a vomitar na raia”. O Centro Sul-americano tem um peso ainda maior para os brasileiros, já que é a última etapa seletiva para os campeonatos mundiais de Laser Radial, Standard e 4.7.

Apesar de não ter mantido a terceira posição de ontem, caindo para quinto lugar, a argentina Cecilia Carranza Saroli segue em primeiro entre as mulheres: “A raia está muito estranha; o vento variou bastante hoje, como ontem”. O equatoriano Edgar Diminich, vencedor de ontem, perdeu apenas uma posição: “Estava em primeiro na última regata, mas tive problemas com o extensor do timão e fui ficando para trás”. Seu conterrâneo, Jonathan Martinetti, campeão mundial de 4.7, subiu do sexto para o quarto lugar: “O vento estava menos forte que ontem e consegui correr mais”.

Hoje a tarde foi mais agradável do que ontem em Jurerê. Ninguém precisou se encolher de frio, com a temperatura girando em torno dos 24 graus, não choveu, apesar do céu nublado, e as rajadas de vento chegaram a 13 nós do quadrante sul. As inscrições para a competição seguem até quarta-feira para atletas de Standard e 4.7 a US$ 120 e o pagamento deve ser feito na conta corrente 07821-9, agência 5432 do Banco Itaú. O evento conta com patrocínio da Vivo Empresas/DB Telecom e com apoios do Floripa Shopping, da Revista Velejar, VIF, Racing Sail, Nob, Ocean Blue e Marinha do Brasil.


FONTE: ORGANIZADOR DO EVENTO ICSC
IMAGENS: CAPIZZANO

Nenhum comentário: