quinta-feira, 11 de março de 2010

DIA DIFÍCIL EM JURERÊ - O VENTO ANDA MANHOSO PRÁ CARAMBA - MAS O JULIO ALSOGARAY E O BUNINHO SE DERAM BEM!!!!

A súmula não saiu ainda (23:15) ...quem nos conta os resultados e o que se passou é a Jeni Andrade...quando saímos do Veleiros (Clube)- o vento estava muuuito fraco - muiiiito calor - jeito de março em Floripa...

O segundo dia de regatas para os mais de cem velejadores de Standard e 4.7 do Campeonato Centro Sul-americano de Laser foi bastante desgastante, horas pela falta, horas pela inconstância de vento na raia de Jurerê, em Florianópolis. A primeira regata, prevista para começar às 13 horas, teve atraso de quase uma hora, porque a intensidade era fraca e rondava demais. Acabou soprando de nordeste a sudeste, atingindo um máximo de 11 nós. Depois da demora também na largada da terceira regata, o vento foi morrendo aos poucos e os velejadores tiveram que se arrastar para concluírem a última etapa do dia. O medalhista olímpico Robert Scheidt largou escapado na primeira regata da classe Standard, protestou, mas não levou: “Depois me recuperei com um segundo e um quarto, mas a terceira regata foi bastante demorada e cansativa, sem vento e com alteração de percurso”, falou Scheidt, que fechou o dia na oitava colocação.

O argentino Julio Alsogaray, quarto colocado no Mundial de Laser, também achou o dia muito sofrido pelas condições impostas pelo vento, mas manteve a regularidade, ficando em segundo, quinto e primeiro lugares e assumindo a liderança: “Em alguns momentos não sabia para onde ir. Na terceira me recuperei em um popa e consegui chegar na frente”. O catarinense Bruno Fontes também largou mal na última, mas conseguiu ser regular, vencendo a primeira regata, fazendo um sexto na segunda e um sétimo na terceira: “Foi um dia muito tenso, começou com um vento bom, depois ficou muito inconstante. Na última fui conservador e fiz um trabalho de recuperação”, explica o segundo colocado do dia.

Além de Scheidt, o carioca Eduardo Couto, que liderava a competição, também escapou na primeira largada, protestou e não ganhou, caindo para a décima posição. As escapadas também fizeram parte do dia de outros oito velejadores, sendo que dois deles estavam muito bem na competição. Juan Maegli, da Guatemala, mantinha a quinta colocação, mas levou bandeira preta na primeira regata, não foi bem nas outras e despencou para o 28o lugar. Já a escapada do medalhista olímpico Diego Romero, argentino que corre pela Itália, aconteceu na segunda regata, mas, como ele se manteve regular nas outras, perdeu oito posições, caindo da sexta para a 14a posição. Em compensação, o espanhol Jesus Sanchez subiu de sétimo para terceiro lugar, e o chileno Matias Del Solar, de 19o para quinto nesta quinta-feira.

São 22 horas e os resultados da Laser 4.7 ainda não saíram. Brasileiros, chilenos, argentinos, colombianos, uruguaios, peruanos, equatorianos e venezuelanos, além de atletas da República Dominicana, Espanha, Itália, Guatemala e Holanda, participam do Centro Sul-americano de Laser, evento que tem patrocínio da Vivo Empresas/DB Telecom e apoios do Floripa Shopping, da Revista Velejar, VIF, Racing Sail, Ocean Blue, Nob e Marinha do Brasil.

Confira os primeiros colocados deste segundo dia na Laser Standard:


1o – Julio Alsogaray (Argentina)
2o – Bruno Fontes (SC- Brasil)
3o – Jesus Rogel Sanchez (Espanha)
4o – Raul Aguayo (República Dominicana)
5o – Matias Del Solar (Chile)
6o – Jose Miguel Ruiz (Venezuela)
7o – Nicolas Schargorodsky (Argentina)
8o – Robert Scheidt (SP- Brasil)
9o – Federico Buaitti (Argentina)
10o – João Augusto Hackerott (SP-Brasil) 11o – Alejandro Foglia (Uruguai) 12o – Eduardo Couto (RJ-Brasil) 13o – Adrion José Burgos Santos (RS-Brasil) 14o – Diego Romero Paschetta (Itália) 15o – Alex Ramos Veeren (SC-Brasil)

Confira os primeiros colocados na Laser 4.7 (sem atualização nesta quinta-feira):

1o – Jonathan Martinetti (Equador)
2o – Rodrigo Mendonça (DF-Brasil)
3o – João Pedro Souto de Oliveira (RJ-Brasil) 4o – Juan Ignacio Biava (Argentina) 5o – Felipe Santaolalla (Argentina) 6o – Luis Felipe Boani (DF-Brasil) 7o – Ricardo de Castro Paranhos (DF-Brasil) 8o – Arianna Villena (Equador) 9o – Maria Cristina Knudsen Boabaid (SC-Brasil) 10o – Luca Mazzaferro (SC-Brasil) 11o – Henrique Dias (RS-Brasil) 12o – Luca Bentorino (Argentina) 13o – Guillermo Arce (Peru) 14o – Lucia Falasca (Argentina) 15o – Pedro Matos Castro (RJ-Brasil)

FONTE: DIVULGAÇÃO ICSC

Nenhum comentário: