sexta-feira, 12 de março de 2010

DIFÍCIL CONSEGUIR AS SÚMULAS - VAMOS NO BOCA A BOCA

Essa sexta-feira de ventos um pouco mais estáveis na raia de Jurerê foi muito boa para o catarinense Bruno Fontes, que venceu duas das três regatas do penúltimo dia do Campeonato Centro Sul-americano de Laser para a classe Standard, em Florianópolis. Como houve o primeiro descarte, o argentino Julio Alsogaray segue em primeiro, com sete pontos de vantagem: “Fui muito bem nas duas primeiras regatas, mas, na última teve tanta rondada que eu fiquei perdido em alguns momentos, sem saber para onde ir”, conta Bruno, campeão brasileiro que soma 25 pontos contra 18 do primeiro colocado.

Julio Alsogaray fez hoje dois segundos lugares e escapou na última regata: “Estive na ponta com Bruno o tempo inteiro. Mesmo com a escapada, hoje haverá um descarte e não vou ficar muito mal, previa o argentino antes da divulgação do resultado. O vencedor da terceira regata, espanhol Jesus Rogel Sanchez, saiu feliz da água: “Fico muito contente em vencer uma regata em meio a tanta gente boa. Agora vamos esperar por amanhã, quando tudo se decide”, fala o espanhol que se mantém na terceira posição, com 32 pontos.

O medalhista olímpico Robert Scheidt diz que foi seu pior dia na competição, mesmo assim ele se recuperou, reassumindo a quarta posição: “Não consegui aproveitar bem o vento, principalmente no início, e também não consegui uma boa sincronia com tantas oscilações”. O carioca que desbancou Bruno Fontes da vaga na equipe olímpica brasileira de vela este ano, Eduardo Couto, também conseguiu uma bela recuperação e saltou do 12o para o quinto lugar.
Quando recém tiraram os barcos da água, os equatorianos Jonathan Martinetti e Arianna Villena comemoraram muito os excelentes desempenhos na Laser 4.7. Ambos lideram a competição desde o primeiro dia: “Não tinha muito vento, mas estava mais constante, o que facilitou as coisas”, diz Jonathan, campeão mundial de 4.7, que soma 15 pontos contra 48 do segundo colocado, o argentino Juan Biava. “Larguei muito bem e venci a terceira regata no geral. Estou muito satisfeita”, conta Arianna, oitavo lugar no geral, com 73 pontos contra os 122 da segunda melhor garota na raia, a carioca Mônica Matschinske, 16o no geral.

Os mais de cem velejadores de Standard e 4.7, entre brasileiros, chilenos, argentinos, colombianos, uruguaios, peruanos, equatorianos, venezuelanos e atletas da República Dominicana, Espanha, Itália, Guatemala e Holanda enfrentaram hoje ventos próximos dos 12 nós, que sopraram de suleste na maior parte da tarde. O Centro Sul-americano de Laser tem patrocínio da Vivo Empresas/DB Telecom e apoios do Floripa Shopping, da Revista Velejar, VIF, Racing Sail, Ocean Blue e Marinha do Brasil.

Confira os primeiros colocados deste penúltimo dia na Laser Standard:

1o – Julio Alsogaray (Argentina)
2o – Bruno Fontes (SC- Brasil)
3o – Jesus Rogel Sanchez (Espanha)
4o – Robert Scheidt (SP- Brasil)
5o – Eduardo Couto (RJ-Brasil)
6o – Matias Del Solar (Chile)
7o – Diego Romero Paschetta (Itália)
8o – Raul Aguayo (República Dominicana)
9o – Nicolas Schargorodsky (Argentina)
10o – Matheus Dellagnelo (SC-Brasil)
11o – Daniel Verdier (Argentina)
12o – Federico Buaitti (Argentina)
13o – Diego Velez (Equador)
14o – Juan Maegli (Guatemala)
15o – Jose Miguel Ruiz (Venezuela)

Confira os primeiros colocados deste penúltimo dia na Laser 4.7:

1o – Jonathan Martinetti (Equador)
2o – Juan Ignacio Biava (Argentina)
3o – Rodrigo Mendonça (DF-Brasil)
4o – Luis Felipe Boani (DF-Brasil)
5o – Ricardo de Castro Paranhos (DF-Brasil) 6o – João Pedro Souto de Oliveira (RJ-Brasil) 7o – Luca Mazzaferro (SC-Brasil) 8o – Arianna Villena (Equador) 9o – Lucas Gama (Brasil) 10o – Felipe Santaolalla (Argentina) 11o – Matheus Matschinske (RJ-Brasil) 12o – Guillermo Arce (Peru) 13o – Pedro Matos Castro (RJ-Brasil) 14o – Alexander Estrodt (SP-Brasil) 15o – Henrique Dias (RS-Brasil)

FONTE: ICSC

Nenhum comentário: