terça-feira, 13 de outubro de 2009

WINDSURF FORMULA EXPERIENCE - JÁ TEM SEU CAMPEÃO BRASILEIRO - PARABÉNS MORRONE!!!!

Para conquistar o título Marcello enfrentou ventacas e calmarias. Parabéns!!!


Marcello Morrone passou à frente de Mateus Isaac na última regata e garantiu, hoje (segunda-feira) em Florianópolis, o título de campeão brasileiro de Formula Experience (FE). "Acho que minha constância, correndo bem com vento fraco, médio e forte, foi o que determinou minha vitória", comemora o brasiliense. O 4º Campeonato Brasileiro desta nova classe do Windsurf começou sábado na raia de Jurerê.
A vitória de Morrone com nove pontos foi apertada. O paulista Mateus Isaac estava em primeiro até ontem (domingo) e perdeu a liderança por apenas um ponto, terminando com 10: "Tive problemas na quilha e isso me prejudicou um pouco, mas estou muito contente em ter corrido nessa raia que é muito boa". A diferença do terceiro colocado em relação ao segundo também foi pequena: Luiz Fernando de Souza, o Urubu, somou 12 pontos.
O capixaba Urubu migrou para a FE há apenas seis meses e nem conhecia Florianópolis. Pegou vento fraco nas duas regatas de sábado, entre 8 e 10 nós de norte a nordeste; médio nas quatro de ontem, com rajadas de 15 nós também de norte a nordeste; e vento sul da única regata de hoje, que bateu os 20 nós e ainda veio acompanhado de chuva e um frio próximo dos 15 graus.
"Com condições de tempo tão adversas, o nível técnico foi lá em cima e o campeonato ficou perfeito. Conseguimos realizar um número de regatas que permitiu dois descartes, o que é muito bom", avalia o campeão mundial Alexandre Neves, conformado com o sétimo lugar, já que entrou na água mais preocupado com a organização do evento junto com o Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), que sediou a competição na sede oceânica.
Um total de 34 atletas de sete estados participaram do Campeonato em Jurerê. Além da categoria Geral, outras oito estavam em jogo: Júnior 15, Júnior 17, Sênior, Máster, Gran Máster, Feminino, Leve e Pesado. A gaúcha Ana Sofia Belloli foi a única mulher encarando o desafio e terminou em 17º no Geral.
Esta quarta edição do Campeonato Brasileiro de FE contou com patrocínios da Mac Consultoria Empresarial, Gol Linhas Aéreas e Panvel Farmácias. A supervisão foi da Associação Catarinense de Windsurf (ACW), Federação de Vela do Estado de Santa Catarina (Fevesc), Associação Brasileira de Windsurf (ABWS) e Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM). Também recebeu apoios da Toureiro Sail, Camboriú Wind, Plastkolor e Wind Bra.
 
JORNALISTA JENI ANDRADE/IMAGEM: Cláudia Morrone

Nenhum comentário: