domingo, 11 de outubro de 2009

BRASILIENSES LIDERAM - WINDSURF FORMULA EXPERIENCE EM JURERÊ - E OLHA QUE HOJE DEU VENTO PARA NINGUÉM BOTAR DEFEITO!!!!

O vento não está soprando...está roncando alto - festa em Jurerê


Após seis regatas, os brasilienses Mateus Isac e Marcello Morrone estão em primeiro e segundo lugares no 4º Campeonato Brasileiro de Formula Experience (FE). A competição, última etapa do ranking 2009 desta classe do Windsurf, acontece até amanhã (12 de outubro) em Jurerê, Florianópolis. Na terceira colocação está o capixaba Luiz Fernando de Souza, o Urubu: “Espero terminar entre os cinco primeiros, apesar de estar conhecendo a raia somente agora”, revela o velejador que há apenas seis meses migrou para a FE.

Um total de 34 atletas de sete estados estão em Jurerê, sediados na sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), organizador do evento. Eles estão divididos nas categorias Geral, Júnior 15, Júnior 17, Sênior, Máster, Gran Máster, Feminino, Leve e Pesado. Ana Sofia Belloli é a única mulher encarando o desafio: “É um momento para testar meus limites e tentar me superar, já que não há dúvidas de que os homens levam vantagem”, fala a gaúcha da Raia 1 Escola e Clube de Windsurf, de Porto Alegre.

Ontem (sábado) aconteceram apenas duas das quatro regatas programadas, pois o vento surgiu somente a partir das 14 horas, entre 8 e 10 nós, de norte a nordeste. As quatro regatas de hoje (domingo) começaram perto do meio-dia e terminaram em torno das 16h30, com um excelente vento de 15 nós, também de norte a nordeste. “A previsão é amanhã um bom vento sul esteja batendo em torno das 11 horas, quando a primeira das últimas quatro regatas deve começar”, informa o presidente da Comissão de Regatas, Eduardo Pires, o Pirão.

Esta quarta edição do Campeonato Brasileiro de FE conta com patrocínios da Mac Consultoria Empresarial, Gol Linhas Aéreas e Panvel Farmácias. A supervisão é da Associação Catarinense de Windsurf (ACW), Federação de Vela do Estado de Santa Catarina (Fevesc), Associação Brasileira de Windsurf (ABWS) e Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM).

FONTE: ICSC/JORNALISTA JENI ANDRADE - Foto: (Crédito Kriz Sanz)

Nenhum comentário: