Para aproveitar a força do vento sul que começa a soprar em Florianópolis, dois barcos partiram hoje (sexta-feira) da sede central do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC) rumo à 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week, maior competição náutica da América Latina. O Sextafeira, de Luciano Gubert de Oliveira, zarpou no final da tarde, e o 5 los Niños, de Osvaldo Ceccon, um pouco depois. Maresia III, de Dante Luiz Carlos Zeni, e Zephyrus/Tempo, de Tarcísio Mattos, devem deixar o Clube para enfrentar as 300 milhas de viagem neste sábado.
A movimentação também é grande entre os tripulantes do Moleque, de Marcelo “Gusmão” Reitz, que preparam o barco para sua primeira participação na Semana de Vela de Ilhabela. O movimento de descida de veleiros deve aumentar ainda mais ao longo dos primeiros dias da próxima semana, já que a competição no litoral paulista começa no outro sábado, dia 17, seguindo até o dia 24, e que as embarcações demoram uma média de 48 horas para chegarem.
Ao todo, 13 veleiros de Florianópolis enfrentam a disputa, e a expectativa é que retornem de Ilhabela com bons resultados, como acontece há alguns anos. Em 2009, foram 30 subidas ao pódio. Como há classes sem representantes, significa que Santa Catarina conseguiu, ano passado, 62,5% das suas possibilidades, que era de 48 títulos, entre primeiros e terceiros colocados.
Conheça os barcos que representarão Santa Catarina em Ilhabela por classe e seus respectivos comandantes:
ORC Internacional
- Absoluto – Renato Gama Monteiro
- Feitiço – Carlos Augusto de Matos
- Sextafeira – Luciano Gubert de Oliveira
- Zeus – Inácio Vandresen
ORC-Club
- Best Fellow/GND – Leonardo Deboni
- Katana/Energia– Fábio Filippon
- Kíron – Leonardo Guilhermo Cal
- Samurai Ni – Marins Camargo
BRA-RGS
- 5 Los Niños – Osvaldo Ceccon
- Moleque
- Nemo
- Zephyrus/Tempo – Tarcísio Mattos
RGS Cruiser:
- Maresia III – Dante Luiz Carlos Zeni
Nenhum comentário:
Postar um comentário