segunda-feira, 20 de abril de 2009
VENTACA DE SUL ESPANTA VELEJADORES NA RAIA DE JURERÊ!!!
Um vento sul com rajadas de 25 nós surpreendeu os quase 50 velejadores que estavam quase no final da segunda etapa da Copa Veleiros de Monotipos hoje (domingo) na raia de Jurerê, em Florianópolis.
O vento entrou perto das 14 horas, na última das regatas da competição, que começou ontem (sábado). Os novos velejadores de Snipe mostraram disposição, tanto que Alexandre Back e o xará Alexandre Niederauer venceram com quatro segundos lugares. "Acho que a regularidade nos levou à vitória", fala Niederauer, há dois anos sem correr na classe.
"Apesar das dificuldades, não vamos desistir. É muito bom, muita adrenalina", conta o entusiasmado Wallace Lago Júnior, que ficou em quarto lugar com o parceiro Rogério Capella. Nelson Lorenz também estreou na Snipe correndo com velas emprestadas, que acabaram rasgadas na primeira regata de ontem: "Na próxima espero estar com velas novas e melhorar meu desempenho". A oportunidade de aprimorar a velejada está em uma clínica a ser ministrada no feriado de terça-feira (21 de abril), com aulas teórica e prática, ministradas por Alex Juk, ex-capitão da flotilha catarinense de Snipe.
Seis duplas de Snipe concluíram a disputa, flotilha que só perdeu em número para o Optimist Veterano, com 12 barcos.
No total, 39 embarcações foram para o mar, entre elas o 420 da dupla vencedora Amanda Arcari e Helena Gondin. Amanda ainda está se adaptando à nova classe, após anos na Optimist, onde foi campeã brasileira em 2008. A 470 também viu velejador diferente. Alex Veeren vendeu seu Laser, já que está de malas prontas para uma temporada na Europa, e formou a dupla vencedora deste fim de semana com Rodrigo Boabaid.
A segunda etapa da Copa Veleiros de Monotipos envolveu 47 velejadores das classes Snipe, Optimist Estreante, Optimist Veterano, Laser Radial, Laser 4.7, 420 e 470.
Os corredores de Laser Standard, Hobie Cat 16 e Dingue saíram da raia, quando o vento entrou. Foram cinco regatas para cada classe, exceção ao Snipe, com quatro.
DIVULGAÇÃO ICSC/JENI ANDRADE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário