quarta-feira, 15 de abril de 2009

MULHERES NO LEME: LARISSA MANDANDO VER JUNTO COM A JULIANA


Depois da vitória no Campeonato Sul-Americano de Snipe na categoria Feminino, em Olivos, a bem-sucedida parceria entre as brasileiras Larissa Juk e Juliana Mota vai continuar. A dupla vencedora, no último domingo, na Argentina segue em maio para duas competições na França e Itália, e em julho para outras duas na Alemanha.

No geral, as meninas deram um banho em muitos rapazes no Campeonato, terminando em 11º lugar. “Foi uma competição bastante técnica e difícil, marcada por pouco vento, rajadas, rondadas e muita correnteza. O resultado final só não foi melhor, porque tivemos duas regatas ruins e o campeonato contou com um único descarte”, conta Larissa, velejadora do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC).

Duas duplas vencidas pelas garotas também representaram Santa Catarina. “Foi o campeonato taticamente mais difícil que já corri em todo a minha vida, com pouco vento e muita maré”, desabafa o irmão de Larissa, Alex Juk, que ficou em 25º lugar com o parceiro Piero Furlan. Felipe Linhares (o Fipa) e Diego Montautti terminaram em 35º.

As 46 duplas que disputaram o Campeonato contaram com um vento que não ultrapassou os 10 nós (18 km/h) nas duas regatas do primeiro dia. No segundo, o vento foi mais fraco durante as três regatas e, no último, mais fraco ainda para as duas finais.


FONTE: DIVULGAÇÃO ICSC /JENI ANDRADE

Nenhum comentário: