sábado, 16 de maio de 2009

14 MILHAS DE VENTO FRACO - O DESAFIO DOS 19 COMANDANTES SOLITÁRIOS

Alexandre Back corre no Mano’s III

A Regata Solitário, segunda etapa da Copa Flotilha 2009, largou às 12 horas de hoje com pouquíssimo vento nas proximidades da Ponte Pedro Ivo Campos, em Florianópolis. A competição deve seguir até umas 16 horas, já que a previsão é que a intensidade não ultrapasse os 6 nós de Sul ao longo da tarde na Baía Sul.


Nesse momento os 19 barcos, cada um com um único tripulante para cumprir as 14 milhas, estão no rumo da Ponta da Caiacanga Mirim, na altura da Base Aérea. De lá, partirão para a bóia próxima à Praia Comprida, em São José, já no Continente, depois para a Ponta de Coqueiros e então para a linha de chegada, próxima à sede central do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), que organiza o evento com a Flotilha Catarinense de Veleiros de Oceano (FCVO).


Quem circula pela orla do Bairro Coqueiros tem um visual privilegiado da Regata Solitário.
O campeão da Copa na ORC-Club ano passado, Alexandre Back, não havia corrido a primeira etapa, a Regata Ele & Ela do último dia 2. Agora voltou sozinho à raia no Mano’s III. Já o campeão da RGS em 2008, Edmar Nunes Pires, que também não estava na Ele & Ela, por pouco não ficou fora de mais essa etapa. É que até ontem à noite o comandante andava às voltas com o conserto do motor do Vendaval V.
Barcos na raia:
- Açores II
- Banzai
- Best Fellow
- Blue
- Carino
- Euphoria
- Fantasy
- Feitiço
- Mandinga
- Mano’s III
- Moorea
- Nemo
- Neon II
- Revanche
- Rock and Roll
- Terral
- Trinta Réis
- Vendaval V
- Zephyrus

DIVULGAÇÃO: ICSC/JORNALISTA JENI ANDRADE

Nenhum comentário: