domingo, 1 de fevereiro de 2009

SEM VENTO...BRO. NÃO DÁ PARA VELEJAR NEM DE PIPA 12...



"O que estou fazendo de mal?" foi a pergunta.
Vamos ver:
Você estava em área de banhista - tentando velejar - tentando em vão dar o water start;
sequer pensou em se afastar para tentar a proeza de velejar sem vento...
Antes de falar com você fiquei lhe observando - pensei - ele vai tentar e vai sair
enquanto isto, sua pipa caiu umas 20 vezes - você bombou o kite sem parar e nada...pensei vai dar um insight ele vai desitir...nada
naquele horário as famílias - pescam siri e caminham em grupo -

Vcê acha irado velejar nas Rendeiras? Perto das árvores,carros, fios de alta tensão e ao lado dos banhistas?

é proibido velejar abaixo da linha dos 200m
existe um acordo firmado que está área é para pouso e decolagem - sendo que a decolagem a partir dos 200m - que ainda dá pé para sua informação...

Se divirta em local adequado e não fique deixando a pipa cair ( por falta de vento ), perto das pessoas, e se atinge uma pessoa? - em vários momentos você tirou fino...

Temos visto velejadores velejando à noite nas Rendeiras de pipa Best - para seu esclarecimento, ficam valendo as regras do dia - e mais, você tem que ter sinalização de luzes na sua embarcação - senão é proibido... você corre riscos e coloca os outros em risco, consulte a Legislação vigente e leia a respeito dos direitos dos banhistas.
Não lhe conheço...mas peço, respeite a vida! A sua vida e a dos outros.
Divirta-se o quanto puder, mas lembre-se, o seu direito termina onde começa o direito do outro...
Bons Ventos!!!!
[]
Neo
Este espaço está aberto a qualquer pessoa que queira defender que a Avenida das Rendeiras é o local adequado para o velejo seguro para o kitesurf.

3 comentários:

Unknown disse...

vi a pipa na rendeira, mas tb tinha 5 windsurfs dentro da agua. Nao vai reclamar do wind nao??

PA disse...

Oi Igor!!! Nem era uma reclamação, foi mais um lamento...os Windsurfs estavam acima dos 200m. Existe uma negociação que as escolas podem ensinar abaixo da linha dos 200m, desde que acompanhados do instrutor. Tem o Jonas e o Ed que ensinam e acompanham os alunos. O problema dos kite são as linhas como vcê bem sabe. E nesta área são alunos que vem aprender - quem sabe não fica por aqui. Espero ter lhe respondido! Obrigada por teclar para nós!!!

Unknown disse...

Me expressei mal, eu acho errado velejar na rendeira, nao velejo la. O que eu quis dizer é do kite best que estava velejeando anoite. eu vi tambem e pensei... vai se estabacar num barco... porem tambem tinha windsurf na agua sem nenhum tipo de luz ou sinalizacao e eu acho que nao pode ter 2 pesos duas medidas. Acho errado velejar na rendeira, porem usar ela como ponto de saida e ir velejar na altura da windcenter nao vejo problemas. Abraço!!!