sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

CAMPEONATO SUL-AMERICANO EM MAR DEL PLATA

Os brasileiros não esperavam encontrar - tanto vento e onda em Mar del Plata - 26 nós tem sido o vento do campeonato - são 55 barcos de 9 países. Bruninho, Mateus Tavares, Eduardo Couto e Fanuchi estão velejando no limite - para eles - este é o esquenta para o brasileiro que começa na semana que vem. Numa hora destas não tem muita coisa para fazer - ou sobe a onda planando ou capota direto. Pela foto o velejador está com a proa de frente para a onda - o que significa uma graaaande capotada.
Veja no detalhe - a vela está mais caçada e a bolina mto baixa - o que significa - situação extrema - nesta hora o que conta é o preparo físico do velejador e as muitas horas de treino.

Os leigos adoram dizer: minha vida vai de vento em popa - Caramba - só se o barco não for um Laser - no popa o barco perde e muito a estabilidade - e tudo pode acontecer - aqui tudo de ruim - vela mto aberta - bolina alta - ele deve ter derrapado na onda e foi nadar um pouquinho.
O brasileiro melhor classificado até hoje é o Bruninho, em terceiro - ele não escapou - e virou também duas vezes em uma mesma regata - siginifica que o mar - não estava para brincadeira...hehehehehehe
Fotos: Mathias Capizzano


Nenhum comentário: