terça-feira, 1 de setembro de 2009
PARABÉNS A GALERA QUE ALÉM DE SE DIVERTIR COM O VENTO E SOL DO FINAL DE SEMANA AINDA SE TORNARAM CAMPEÕES!!!!
Excelentes ventos tornaram o Campeonato Estadual de Monotipos bastante competitivo neste fim de semana na raia de Jurerê, em Florianópolis. O velejador olímpico Bruno Fontes venceu pela sétima vez na Laser Standard, mesmo cansado por ter chegado sexta-feira à noite do Mundial da classe, no Canadá: “Não poderia deixar de prestigiar a vela do meu estado, além do que esta é uma competição importante para a minha carreira”, declarou Bruno.
O heptacampeão gentilmente cedeu a medalha a Victor Gualberto de Oliveira, que está começando na vela, na classe Optimist, e que se desloca de Curitiba para Florianópolis a cada evento: “É uma honra imensa”, resumiu o garoto. “Torço para que ele se torne um grande velejador. O fundamental para isso ele tem, que é gostar de velejar e ser muito perseverante.” Entre 89 velejadores, ambos se deliciaram com os quase 20 nós (36 km/h) de vento nordeste que soprou nos dois dias de sol e temperaturas em torno dos 20 graus.
Como Bruno, a maioria dos participantes defendeu o Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), que sediou a competição organizada pela Federação de Vela do Estado (Fevesc). Entre os velejadores do ICSC também estava a dupla Felipe Linhares e Eduardo Beirão, que comemoraram antecipadamente a vitória no Snipe, já às 12h de hoje (domingo), quando chegaram bem antes que os demais na sede oceânica do clube.
“Como vencemos as três regatas de ontem e uma de hoje, e como um resultado é descartado, desistimos da última para poupar o barco e a vela nova, para não corrermos o risco de estragos às vésperas do Sul-brasileiro, no próximo fim de semana em Içara”, explicou Fipa, que já perdeu as contas de quantas vezes venceu o Estadual. “Foi um excelente treino para esse próximo desafio. E hoje estávamos correndo tão bem, que o fato de eu ter caído na água nem atrapalhou nosso desempenho”, contou Beirão, pela primeira vez campeão catarinense de Snipe.
Com a vitória de hoje, com cinco primeiros lugares, Mario Mazzaferro, do Iate Clube de Porto Belo (ICPB), conta mais uma vitória no Estadual na classe Optimist Veterano: “Foi bem mais legal que o campeonato de março, muito mais disputado”. Seu irmão Luca, campeão na Laser 4.7, concorda: “Sem dúvida foi muito mais estimulante”. Em função das chuvas do final do ano passado, a Fevesc validou o campeonato de 2008 com apenas duas regatas, também por causa do excesso de chuva no início de março deste ano, o que deixou os atletas muito chateados.
O campeão catarinense de Laser Radial, Matheus Dellagnelo, também acha que foi uma competição mais gostosa, porém: “Teve menos vento no último campeonato, o que torna a disputa muito mais dura no Laser”. O vento deste fim de semana foi tão bom, que os trabalhos de hoje, iniciados às 11 horas, terminaram em torno das 13h30 para as dez classes em disputa, após duas regatas.
Confira quem são os primeiros colocados no Campeonato Estadual de Monotipos de Santa Catarina:
Optimist Estreante
1º - Fernando Zommer Alves2º - Rafael Levien Corrêa
3º - Isabella Zimermann Dalsenter
Optimist Veterano
1º - Mario Mazzaferro2º - Flávio Lopes da Costa Neto
3º - Daniel Platt de Matos
Laser Standard
1º - Bruno Fontes2º - Daniel Reis
3º - Flabio Batista
Laser 4.7
1º - Luca Mazzaferro2º - Jorge Grumann
3º - Maria Cristina Boabaid
Laser Radial
1º - Matheus Dellagnelo2º - Henrique Back
3º - Diego Montautti
Snipe
1º - Felipe Schaefer Linhares/Eduardo Beirão 2º - Alex Juk/Piero Furlan 3º - Ricardo Grassmann/Lisiane Geisler
Dingue
1º - Fernando Pereira/Alice Pereira2º - Dionisio Duriex/Marilia Fragoso
3º - Luiz Eduardo Pomar/Fernando Linhares Neto
Byte
1º - Amandio Rampinelli
Hobie Cat 16
1º - Ricardo Halla/Manuela Mendes2º - Marcel D' Almeida/Ana Paula D' Almeida 3º - Rogério Muniz / Paulo Arruda
420
1º - Manuella Moreira/Samirah Bastos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário