sábado, 12 de setembro de 2009

DUPLA DE FLORIPA VENCE O SUL-BRASILEIRO DE SNIPE - AGORA O DESAFIO É O TÍTULO NACIONAL - E OLHA, O QUE NÃO FALTA SÃO DUPLAS QUERENDO O TÍTULO!!!!


Após três dias de muita disputa, Felipe Linhares (o Fipa) e Eduardo Beirão, de Florianópolis, venceram o Sul-brasileiro de Snipe, que terminou ontem (segunda-feira) em Içara, Sul de Santa Catarina. “Foi um campeonato muito difícil; fomos para a última regata empatados com o Ricardo Rezende e o Manoel Martins, de Aracaju, mas conseguimos cuidar bem deles e vencer”, conta Fipa, que levou o troféu transitório Roberto Marinho para o Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC).

Além de Fipa e Beirão, outras seis duplas de Florianópolis se deram bem na competição, todas correndo pelo ICSC. Ricardo Grassmann e Lisiane Geisler, terceiro lugar no geral, venceram na categoria Mista, com Alexandre e Jaqueline Back em segundo. Alex Juk e Piero Furlan terminaram em quarto lugar no geral, seguidos por Marcelo Lopes e Henrique Boabaid, que ainda saíram vitoriosos na categoria Júnior, que também teve Ricardo Fragoso e Caio Rotolo como terceiros colocados.

As 26 duplas brasileiras que correram de sábado até ontem na Lagoa dos Esteves enfrentaram ventos fracos a médios. “São condições bem menos cansativas do que velejar com vento forte, só que exigem muita técnica”, explica Rogério Capella, também do ICSC, vice-campeão na Máster com o parceiro Wallace Ferreira Lobo Júnior.

“Foram resultados excelentes e mostra que nossas duplas, tanto as mais antigas quanto as formadas recentemente, estão muito afinadas”, comemora o capitão da flotilha de Snipe em Florianópolis, Roberto Salles, o Bichinho, que terminou o Sul-brasileiro em 11º lugar no geral com Henrique Blasi. Bichinho já está às voltas com a organização do Campeonato Brasileiro da classe, que movimentará a capital catarinense entre os dias 23 e 30 de janeiro do próximo ano.

FONTE: DIVULGAÇÃO ICSC/JORNALISTA JENI ANDRADE

Nenhum comentário: