terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

DIÁRIO DE BORDO DO COMANDANTE MÁRIO DUBEUX - VELEJADA EM VOLTA DA ILHA DE SANTA CATARINA - PARTE I

UMA SEMANA ANTES

Chegamos a Santa Catarina no dia 27 de janeiro. A idéia seria conseguir realizar a façanha de dar a VOLTA À ILHA DE FLORIANÓPOLIS, antes do carnaval, já que durante o feriado participaríamos do CARNACAT.


Tripulação

Timoneiro: Mario Roberto Arantes Dubeux
Proeira: Karoline da Silva Bauermann

Partida: 6:15hs (Jurerê)
Chegada: 16:20hs (Iate Clube do Centro de Florianópolis)
Dia 07/02/2008

Na segunda-feira, dia 28, até que o tempo estava “meia boca”, com o sol se mostrando de cantinho, entre nuvens, mas deu para dar uma velejada bem legal ali mesmo entre as praias de Canasvieiras e Jurerê.

Já que o Iate Clube de Santa Catarina não quis – dizem que não puderam - nos recepcionar, colocamos nosso barco numa guarda náutica ali em Cachoeira do Bom Jesus, pagando a “bagatela” de R$ 40,00 por dia. Sim, porque a procura é tamanha que queriam nos cobrar R$ 55,00. Mas, o chorinho mais uma vez funcionou.

A proeira (Karol) estava com certo medinho do mar e precisávamos quebrar esse obstáculo. Já que na minha lei a medida é toda, sentei o pau na máquina e esticamos um bordo até Jurerê Internacional.

Na frente da P12 (mais um empreendimento da noite catarinense) fizemos um contravento aberto e atravessamos, fomos até a baia dos golfinhos. Havia muita onda e vento bom (fortinho). E o barquinho pulava que nem um filhote de cabrito brincalhão!

- Como é bom voltar aqui, pensei comigo!

Mas, como alegria de pobre dura pouco, já no dia seguinte São Pedro resolveu abrir as portas do céu e nos mandou água à valer.

E tome água.... E mais água... E água demais!

Aguarde...amanhã parte II desta aventura em um Hobie 16 do Mário e da Karol...



Nenhum comentário: