segunda-feira, 13 de julho de 2009

VELEJADORES CATARINENSES VOLTAM PARA CASA COM EXCELENTES RESULTADOS!!!!


Pelo segundo ano consecutivo, a flotilha catarinense volta da Rolex Ilhabela Sailing Week envolta em títulos. Os 20 veleiros de Santa Catarina, segunda maior flotilha do evento, fizeram bonito entre os 205 dessa 36ª edição, recorde no número de participantes dessa que é a maior competição da vela de oceano sul-americana. Entre os títulos conquistados pelos barcos do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, 10 primeiros lugares, cinco deles para o Katana 2/Energia. Depois de quase uma semana de disputas, e a exemplo do ano passado, o comandante Fábio Filippon volta para Florianópolis com mais um Rolex no pulso, prêmio por ter vencido na ORC-Club geral.

Fábio e os seis tripulantes do Katana – um deles o velejador olímpico Bruno Fontes – também venceram na categoria ORC-Club 670, no Campeonato Sul-americano, foram os melhores entre os Skipper 30 e ainda ficaram com o troféu da Regata Alcatrazes, a mais longa das regatas. “Foi bem mais difícil que no ano passado, mas nossa sorte foi ter começado com muita vantagem nas primeiras regatas”, conta o comandante. Para o timoneiro Bruno, mais uma missão cumprida: “Fico muito orgulhoso em ajudar o Katana a conquistar tantas vitórias aqui em Ilhabela, uma competição que cresce a cada ano”.

No geral da ORC-Club também deu barco do ICSC em segundo e terceiro: Catuana Kim, de Paulo Cocchi Fernandes, e Kíron, de Leonardo Guilhermo Cal. Os tripulantes do Catuana ainda foram premiados pelo primeiro lugar na ORC-Club 600 e segundo no Sul-americano, só que Paulo não esconde que desejava mais: “Queria vencer na ORC-Club geral e ganhar o Rolex, mas não deu. Esse ano teve calmaria demais na raia”. O Kíron terminou em terceiro lugar na ORC-Club 670, perdendo a vice-liderança para o Samurai Ni, de Marins Camargo. Essa foi a mesma sequência deles na disputa entre os Skipper 30 e no Sul-americano.

Os tripulantes de um estreante na Rolex Ilhabela Sailing Week estão rindo à toa. O Zephyrus/Tempo é o campeão brasileiro da BRA-RGS C e também da classe na Semana de Vela. O comandante Tarcísio Mattos explica a vitória: “Erramos muito pouco, o que só foi possível pelo excelente entrosamento da tripulação”. Na BRA-RGS B deu barco catarinense tanto no Campeonato Brasileiro como na Semana: Bruxo venceu e Revanche, vencedor de 2008, ficou em terceiro. O comandante campeão Luiz Carlos Schaefer chegou em Ilhabela pouco confiante: “Viemos apenas para não passar mais um ano sem participar desse grande evento. A vitória foi uma grande surpresa”.

Na ORC Internacional 700, Luciano Gubert de Oliveira terminou em terceiro com Meu Barco Novo. O comodoro Inácio Vandresen, além de estar muito contente por ter ajudado a levar seu Zeus à vice-liderança da ORC Internacional 600 e à terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Beneteau 40.7, fala com orgulho da flotilha do Clube: “Não poderia ter sido melhor. A flotilha mais uma vez se superou e isso nos enche de orgulho”.

Confira o desempenho de cada barco do Clube (apenas o C’est La Vie é de Itajaí) na 36ª Rolex Ilhabela Sailing Week:


ORC Internacional 600 (17 inscritos)
2º - Zeus – Inácio Vandresen
5º - Absoluto – Renato Gama Monteiro

ORC Internacional 700 (4 inscritos)
3º - Meu Barco Novo – Luciano Gubert de Oliveira

Geral ORC Internacional 500 + 600 (24 inscritos)
7º - Zeus – Inácio Vandresen
10º - Absoluto – Renato Gama Monteiro

ORC-Club 600 (11 inscritos)
1º - Catuana Kim – Paulo Cocchi Fernandes

ORC-Club 670 (11 inscritos)
1º - Katana 2/Energia – Fábio Filippon
2º - Samurai Ni – Marins Camargo
3º - Kíron – Leonardo Guilhermo Cal
4º - Best Fellow/GND – Leonardo Deboni

Geral ORC-Club (22 inscritos)
1º - Katana 2/Energia – Fábio Filippon
2º - Catuana Kim – Paulo Cocchi Fernandes
3º - Kíron – Leonardo Guilhermo Cal
4º - Samurai Ni – Marins Camargo
10º - Best Fellow/GND – Leonardo Deboni

BRA-RGS A (15 inscritos)

2º - Feitiço – Carlos Augusto de Matos
3º - 5 los Niños – Osvaldo Ceccon
11º - Maresia – Dante Luiz Carlos Zeni

BRA-RGS B (20 inscritos)
1º - Bruxo – Luiz Carlos Schaefer
3º - Revanche – Celso Faria

BRA-RGS C (20 inscritos)
1º - Zephyrus/Tempo – Tarcísio Mattos
2º - Açores II – Paulo Schaefer

Bico-de-proa A (28 inscritos)
13º - Taura – Francisco Lemos
14º - Oulala – Guilherme Bernard

Bico-de-proa B (22 inscritos)
5º - Blue – Antônio Moura
8º - C’est La Vie – Claudio Copello
10º - Chefia – Luiz Fernando Bianchini

Dálhe galera!!!! Imagina o festerê no Clube depois de todos estes resultados...

DIVULGAÇÃO: ICSC/JORNALISTA JENI ANDRADE

Nenhum comentário: