sábado, 15 de novembro de 2008

AMEAÇA DE TEMPORAL INTERROMPE AS REGATAS - VENTO SUL PROMETE - AMANHÃ É DIA DE DECISÕES


Bruno Fontes segue na ponta do Sul-brasileiro de Laser em Florianópolis
Tempo instável interrompeu competição na segunda regata deste sábado A chuva pegou de surpresa os 62 velejadores no segundo dia do Campeonato Sul-brasileiro de Laser, que termina amanhã (domingo) em Florianópolis. Os atletas se esbaldavam com o sol e um forte vento nordeste que soprava em Jurerê durante a primeira regata, com rajadas próximas dos 18 nós (32 quilômetros por hora), mas o céu tornou-se chumbo, veio a chuva, o vento rondou demais e a Comissão de Regata decidiu interromper a prova, que não foi mais retomada.
Os resultados do dia foram exatamente os mesmos de ontem (sexta-feira). Apesar de ter escapado na primeira regata, Bruno Fontes, que corre pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), organizador do evento, se recuperou na segunda e mantém a primeira posição na Standard com quatro pontos. O catarinense continua sendo perseguido pelo baiano Mateus Tavares, com oito, e pelo gaúcho André "Bizu" Streppel, que soma 14.
O paulista Carlos Eduardo Wanderley se mantém em primeiro na Radial, mesmo tendo escolhido o rumo errado no contravento e terminado a segunda regata do dia em oitavo. Agora ele está com seis pontos e o segundo colocado, o catarinense Alex Veeren (ICSC), soma sete. "Hoje teve mais vento e isso me ajudou muito. Amanhã venho ainda mais animado", comemora Alex.
Outra briga boa de hoje foi pelo terceiro lugar na Radial, com os catarinenses Leonardo Mazzaferro e Diego Montautti fechando o dia com exatos 15 pontos. A vantagem é de Leonardo, que manteve a regularidade, mas ele que se cuide com a surpreendente recuperação de Diego. Com um quarto e um quinto lugares, o velejador saltou da sexta para a quarta posição neste sábado: "Corro muito mais no popa e no través, por isso fui muito melhor hoje", reconhece.
Na 4.7 o paulista Nicolas Brancher segue em primeiro, com cinco pontos; Carlo Mazzaferro mantém-se em segundo com sete e Luca Mazzaferro em terceiro, com 13. Bethina Hoffmann, do ICSC, foi outra vez a melhor entre as oito competidoras na categoria Feminino, só que desceu uma posição, fechando o dia em quinto lugar na 4.7, com 17 pontos.
Os 62 participantes do Sul-brasileiro correm por 11 clubes de Santa Catarina, do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Amanhã (domingo) a largada será às 11 horas, com cerimônia de premiação marcada para as 16 horas. O evento conta com apoios da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Mormaii, Taikô, Academia Aquática, VIF Roupas e Acessórios Náuticos e Forever Suprimentos Nutricionais.



Confira os cinco primeiros colocados geral nas três classes deste segundo dia:
Laser Standard
1º - Bruno Fontes – Iate Clube de Santa Catarina 2º - Mateus Tavares – Yacht Clube da Bahia 3º - André Streppel – Clube Veleiros do Sul 4º - Matheus Dellagnelo – Iate Clube de Santa Catarina 5º - Lucas Ostergreen – Clube Veleiros do Sul
Laser Radial
1º - Carlos Eduardo Wanderley – Yacht Club Santo Amaro 2º - Alex Ramos Veeren – Iate Clube de Santa Catarina 3º - Leonardo Mazzaferro – Iate Clube de Porto Belo 4º - Diego Montautti – Iate Clube de Santa Catarina 5º - Henrique Dias – Clube Veleiros do Sul
Laser 4.7
1º - Nicolas Brancher – Yacht Club Santo Amaro 2º - Carlo Mazzaferro – Yacht Club Santo Amaro 3º - Luca Mazzaferro – Yacht Club de Porto Belo 4º - Felipe Albanez – Iate Clube Lago de Itaipu 5º - Bethina Hoffmann – Iate Clube de Santa Catarina


Nenhum comentário: