quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CONTINUA A SAGA DOS VENTOS FRACOS EM JURERÊ - DUPLA SERGIPANA ASSUME A PONTA: RICARDO REZENDE E PHILIPE SIQUEIRA NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA O VENTO!!!!


Apesar de fraco, o vento que soprou hoje (terça-feira) na raia de Jurerê, entre 8 e 10 nós de nordeste a leste, tornou a raia um pouco menos difícil do que ontem, quando a calmaria forçou os 134 velejadores que participam do 61º Campeonato Brasileiro de Snipe, em Florianópolis, a ficarem quase três horas boiando. “Não fomos tão bem como ontem, acabamos escapando em uma das regatas e perdemos muitas posições”, falou o carioca Dante Bianchi, proeiro de Bruno “Bebum” Bethlen, dupla campeã mundial da classe, que caiu da primeira para a 15a posição nesta terça-feira.

Para Henrique “Gigante” Haddad e Thomas Low-Beer, outra dupla carioca, o dia também não foi nada bom: “Hoje simplesmente não conseguimos velejar; não deu nada certo”, lamentou Gigante, que caiu do segundo para o oitavo lugar. Com o resultado das duas duplas, os terceiros colocados de ontem, Ricardo Rezende e Philipe Siqueira, mantiveram hoje a regularidade e assumiram a liderança da competição: “É o terceiro campeonato que corro aqui e, como os outros, este também está sendo bom, com o primeiro dia de vento firme e o segundo, mais fraco”, declarou o sergipano Ricardo.

Juliana Mota foi outra a sair da água insatisfeita com seu desempenho: “Está faltando concentração desde ontem. Como corremos de Match Race, estamos tendo um pouco de dificuldade de estar em flotilha”, explicou a carioca que forma dupla com a proeira Larissa Juk, do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), organizador do evento. Ao contrário das campeãs sul-americanas e brasileiras de Match Race, que terminaram o dia em 13o lugar, a dupla formada pelas irmãs argentinas Trixy e Yuyu Agusti seguem sorrindo em sétimo no geral e primeiro no Feminino: “Estamos conseguindo manter a regularidade e nos encontrando cada vez mais na raia”, disse Yuyu.

Velejadores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Bahia, Sergipe e também da Argentina estão em Jurerê. A competição termina sexta-feira, dia 29. O próximo Brasileiro de Snipe será em Porto Alegre, sediada no Clube dos Jangadeiros, conforme decisão tomada ontem na assembleia dos velejadores, na sede oceânica do ICSC.

Confira os 15 primeiros colocados:
1o – Ricardo Vilas Boas Rezende / Philipe Sobral Siqueira
2o – Alexandre Paradeda / Gabriel Kieling
3o – Alexandre Tinoco / Matheus Dallagnelo
4o – Rafael Gagliotti / André Ubinha
5o – Mario Linoca do Amaral / Matheus Gonçalves
6o – Mario Calazans Urban / Rafael Sapucaia
7o – Trixy Agusti / Yuyu Agusti
8o – Henrique Haddad / Thomas Low Beer
9o – Guille Nicolas / Diego Lipszyc
10o – Paulo Santos / Rodrigo Inacio
11o – Felipe Linhares / Eduardo Beirão
12o – Alex Bunesse Juk / Piero Furlan
13o – Juliana Poncioni Mota / Larissa Bunese Juk
14o – Mauricio Santa Cruz / Tomás F. N. M. Albernaz
15o – Bruno Bethlen de Amorim / Dante Bianchi

FONTE: ICSC
IMAGENS: Tarcísio Mattos/ICSC

Nenhum comentário: