terça-feira, 17 de novembro de 2009
OPSSSS!!!! ACIDENTES EM JURERÊ...VAMOS TOMAR UM VENTO E ESFRIAR A CABEÇA....
Acidentes marcam segundo dia do Brasileiro de Hobie Cat em Florianópolis
O segundo dia do Campeonato Brasileiro de Hobie Cat, o Brascat 2009, que acontece até sexta-feira em Jurerê, Florianópolis, foi marcado por dois acidentes envolvendo quatro barcos. Ventos com rajadas próximas dos 16 nós de nordeste e muitas ondas contribuíram para que o Hobie Cat 16 da dupla André Montenegro e João Otávio Costa Filho, da Paraíba, se chocasse com o de Mario Roberto Dubeux e Victor Dubeux, pai e filho do Rio Grande do Sul. “Eu pedi direito de passagem a um barco, ele não deu. Consegui desviar dele e de outro, mas no terceiro não teve jeito”, conta Montenegro, que entrou com um protesto que pode alterar os resultados desta terça-feira.
“O mais grave foi que meu filho teve que voar por cima do outro barco para não se machucar, mas ainda assim deu uma arranhada no joelho. No mais, quebrou o estai frontal, o mastro caiu e ficamos de fora das duas regatas do dia”, lamenta Mario, filho do pioneiro do Hobie Cat 16 no Brasil, Mario Dubeux. O segundo acidente do dia, menos grave, envolveu mais dois Hobie Cat 16. O choque foi entre o barco de outra dupla de pai e filho da Paraíba, Paulo Sérgio Costa e Paulo Sérgio Costa Filho, e o de Geraldo Calazans e Frederico Monteiro, de Pernambuco.
Quem veleja pela primeira vez em Jurerê estranhou muito a raia hoje: “Uma onda bateu tão forte que me jogou para fora do barco. Ainda bem que eu estava preso a um cabo e consegui voltar rápido; mesmo assim perdi duas posições”, fala o baiano Carlos Ledo. “A intensidade do vento estava ótima, mas o mar muito mexido e cheio de ondas dificultaram um pouco as três regatas”, reconhece o paraibano Paulo Correa, que está na quarta posição e luta pelo bicampeonato na Hobie Cat 14.
O campeão do Norte/Nordeste, paraibano Fábio Espinar, saltou para o primeiro lugar da Hobie Cat 14, com os também paraibanos Ronaldo Moraes em segundo e Ricardo Moraes em terceiro. Para eles a disputa termina amanhã, mas para as 35 duplas da Hobie Cat 16, a briga termina sexta-feira. O paulista Bernardo Arndt, representante do Brasil nos jogos Pan-americanos, saltou hoje para a primeira posição com Bruno Oliveira. Os atuais campeões brasileiros da classe, Cláudio Cardoso e Ana Lúcia Cardoso, de Pernambuco, estão em segundo, com os paulistas Felipe Frey e Rafael Toyohara em terceiro.
Os trabalhos do Brascat 2009 estão centralizados na sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC). São 86 velejadores de nove estados (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Bahia) disputando nas categorias Geral, Máster, Grand Máster, Júnior e Estreante.
FONTE; ICSC/JORNALISTA JENI ANDRADE – IMAGENS:MILENA CALDAS DA SILVA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário