Ela não é fraca, não!!!...em Búzios o Mundial velejou como gente grande - será??? Estamos na maior torcida...
A Semana de Vela de Buenos Aires é considerada a mais importante competição de monotipo da América do Sul. Esta 14ª edição reúne 1.047 velejadores de 13 países disputando 19 classes.
Com oito regatas realizadas e um descarte, a catarinense Maria Cristina Boabaid, de 14 anos de idade, sustenta a terceira posição entre os 25 velejadores que disputam a 14ª Semana de Vela de Buenos Aires na classe Laser 4.7. Única brasileira na disputa, Tina soma 21 pontos com uma boa diferença em relação ao quarto colocado, o argentino Nicolas Archetti, que está com 42 pontos.
A diferença da velejadora do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha em relação aos dois primeiros colocados, ambos colombianos, é pequena: Esteban Echeverria Jaramillo tem 13 pontos e Antonio Rojas, 16. Nas sete regatas válidas, Tina Boabaid fez dois primeiros lugares, um segundo, dois terceiros, um quinto e um sexto. A competição recomeça amanhã (sábado) e termina no domingo (dia 18), com mais seis regatas.
Na Optimist, os primeiros colocados também são brasileiros. Mario Mazzaferro, do Iate Clube de Porto Belo (também de Santa Catarina), está em primeiro, seguido por Gabriel Elstrodt e pela prima Claudia Mazzaferro, ambos de São Paulo.
FONTE: ICSC/JORNALISTA JENI ANDRADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário