segunda-feira, 29 de junho de 2009

BARCOS DE SANTA CATARINA COMEÇAM A SUBIR PARA ILHABELA CONTAGEM REGRESSIVA PARA A 36ª RISW


A 36ª Rolex Ilhabela Sailing Week, que será disputada de 4 a 11 de julho, no Yacht Club de Ilhabela, já recebeu a inscrição de 190 veleiros até o início desta sexta-feira. A expectativa é de que até o final da próxima semana a organização tenha mais de 200 barcos, quebrando o recorde histórico da competição. O evento, que reunirá cerca de 1.600 velejadores brasileiros, argentinos, uruguaios, chilenos, italianos, alemães e norte-americanos, vai agitar o litoral norte de São Paulo.

DE ILHA PARA ILHA... JÁ ESTÃO NO MAR OS SEGUINTES VELEIROS:

Recém-saído de fábrica, o novo Samurai Ni partiu na noite deste domingo (28 de junho) de Florianópolis rumo à 36ª Rolex Ilhabela Sailing Week, com direito ao tradicional batismo com champanhe horas antes da saída. O Skipper 30 do comandante Marins Camargo está sendo conduzido ao litoral paulista por seu filho, Rui Camargo, e por Fabrício Moro, que explica: “Vamos fazer o ‘test drive’, mas os outros cinco tripulantes que também correrão em Ilhabela conhecem muito bem o barco, já que ajudaram na montagem, o que é muito bom, porque não teremos tempo de treinar”.

Ano passado, o antigo Samurai Ni terminou a Semana de Vela de Ilhabela como vice-campeão brasileiro e da competição na RGS B. A classe foi vencida, tanto no Campeonato Brasileiro como na competição, por outro barco catarinense, o Revanche, que viajou sexta-feira em busca dos bicampeonatos, conduzido ao longo das 300 milhas pelo filho do comandante Celso Faria, Thiago Faria, e pelos tripulantes Paulo Linhares e Carlos Tadeu Ventre. Também na sexta-feira partiu o Feitiço, de Carlos Augusto de Matos.

Sábado começou a viagem do campeão geral da ORC-Club e da ORC-Club 670 em 2008, o Katana 2/Energia. O Skipper 30 de Fábio Filippon tem Roberto Salles e Ildefonso Witoslawski Júnior como responsáveis em levá-lo até o trapiche do Yacht Club de Ilhabela. Na cidade do litoral paulista, além do comandante Fábio, a tripulação ganhará os reforços do velejador olímpico Bruno Fontes, de Alessandro Witoslawski, João Machado e Renato Araújo, todos de Florianópolis.
“Além de apostarmos em Bruno Fontes, estamos indo com mastro e velas novos, prontos para lutar pelo bicampeonato”, conta Roberto Salles, o Bichinho. O tripulante do Katana também é capitão da Flotilha de Snipe em Santa Catarina e aproveitará a Semana de Vela para divulgar o Campeonato Brasileiro de 2010 dessa classe, em janeiro na sede oceânica do ICSC, em Jurerê.

Também no sábado partiram do trapiche do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, bandeira de 19 barcos catarinenses na 36ª RISW, dois estreantes na competição: Zephyrus/Tempo, de Tarcísio Mattos, e Best Fellow, de Leonardo Deboni. O 5 los Niños, de Osvaldo Ceccon, já está em Ilhabela.

Conheça os 19 barcos que devem representar o ICSC em Ilhabela:
- Absoluto – Renato Gama Monteiro
- Açores II – Paulo Schaefer- Best Fellow – Leonardo Deboni
- Blue – Antônio Moura- Bruxo – Luiz Carlos Schaefer
- Catuana Kim – Paulo Cocchi Fernandes
- Chefia – Luiz Fernando Bianchini
- 5 Los Niños – Osvaldo Ceccon
- Feitiço- Carlos Augusto de Matos-
-Katana 2/Energia– Fábio Filippon
- Kíron – Leonardo Guilhermo Cal
- Maresia – Dante Luiz Carlos Zeni
- Meu Barco Novo – Luciano Gubert de Oliveira-
-Oulala – Guilherme Bernard
- Revanche – Celso Faria
- Samurai Ni – Marins Camargo
- Taura – Francisco Lemos
- Zephyrus/Tempo – Tarcísio Mattos
- Zeus – Inácio Vandresen


DIVULGAÇÃO: ICSC JORNALISTA JENI ANDRADE

Nenhum comentário: