quinta-feira, 30 de abril de 2009

PAULO SOKOLNIK SABE TUDO DE VENTO...DE FÉRIAS CURTE O VENTO NA ÁGUA...

Paulo é gaúcho de Porto Alegre - e veio curtir as férias em Floripa. de quebra nos encontrou e já está mandando ver... Piloto de avião, ele pode nos dar aula sobre o vento - se reúne a uma galera que nos deixou com saudade... Aí Castilho, PC, Jairo,Rodrigo, Kae e a Tatiana!!!!

COMEÇA EM BÚZIOS A SELETIVA PARA O MUNDIAL DA JUVENTUDE - BONS VENTOS!!!!!

Não é para qualquer um! É só para a galerinha até 18 anos. pensa que alguém vai levar na brincadeira? Nada! O Laser, 420, Windsurf e os Hobies 14 e 16 entraram na água - todo mundo querendo fazer parte do Team Brasil...

Vamos ficar na maior torcida!!
Bons Ventos!

domingo, 26 de abril de 2009

SOL...SOL EM FLORIPA DEPOIS DE TANTA CHUVA É HORA DE COMEMORAR...VASESSA SOUZA QUE O DIGA...

A carioca Vanessa iniciou o curso debaixo de chuva - hje com um dia de sol pode treinar até a escora... Bons Ventos Vanessa!!!!

ENCONTRO DOS HOBIES EM FLORIPA DE 15 A 23 DE NOVEMBRO PARA O BRASILEIRO

Foto: Tiago Müeller

Ricardo Halla e Marcela Mendes venceram no Hobie Cat 16 a 35ª edição do Campeonato Sul-brasileiro da classe, que terminou segunda-feira (20 de abril) na Praia Alegre, em Penha, litoral norte de Santa Catarina.
A outra dupla que também representou Florianópolis e o Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), Marcel e Ana Paula D’Almeida, ficou em quarto lugar.
Somando os competidores de Hobie Cat 14, Hobie Cat 16 e Super Cat 17, 28 velejadores catarinenses, paulistas, paranaenses e gaúchos estiveram na competição.

“Houve uma disputa bem interessante entre a gente e a dupla que ficou em segundo, os paulistas Ricardo Lowe e o Amauri, tanto que nossa vantagem foi de apenas quatro pontos”, lembra Halla.

Esses mesmos 28 velejadores e muitos outros são esperados para o Brasileiro de Hobie Cat, marcado para acontecer de 15 a 23 de novembro em Florianópolis. Ricardo Halla e Marcel D’Almeida estão empenhados na organização junto ao ICSC, e calculam que cerca de 40 barcos devem participar.

FONTE: Divulgação ICSC/JENI ANDRADE

sexta-feira, 24 de abril de 2009

ENQUANTO ISTO NA CHUVOSA LAGOA DA CONCEIÇÃO...

O multi-atleta, Rodrigo Magalhães, treina na Lagoa da Conceição em Florianópolis. Olha o lugar onde o Rodrigo mora!!!! http://www.kiaroa.com.br/ - Ele vai ter prazer em receber vocês!!!!!!

MESMO COM UM 2° NA REGATA DA MEDALHA RICARDO WINICKI FICA FORA DO PÓDIUM

Parabéns aos Campeões de Hyères!!!!

1°. ISR Shahar Zubari

2°. FRA Julien Bontemps
3°. GBR Nick Dempsey

Ricardo Winicki - o Bimba ficou em 4°



Na Laser:


1°. GBR Paul Goodison
2° . RUS Maxim Semerkhanov
3° . CHI Matias del Solar

quinta-feira, 23 de abril de 2009

RICARDO WINICKI - O BIMBA VENCE UMA E ENTRA NA LUTA POR MEDALHA - BRUNINHO SE DESPEDE NA LASER

Brasil não está na foto pq o Bimba já chegou!!!!!

1. ISR Shahar Zubari (0)+1+6+1+1+1+1+2+(11)
2. FRA Julien Bontemps 2+3+2+2+2+(14)+8+7+(19)
3. GBR Nick Dempsey 2+4+7+4+5+(9)+2+14+(-)
4. FRA Samuel Launay 7+3+4+(9)+6+2+6+(16)+1
5. HKG Yn King Chan 10+10+26+3+4+3+12+3+3
6. BRA Ricardo Winicki 9+2+7+8+(10)+8+5+(24)+1
7.CHN Zhennan Fang 9+10+8+6+1+(27)+4+9+4
8. POR João Rodrigues (16)+13+4+2+3+4+13+(-)+2
9. POL Piotr Myszkg 1+1+3+5+12+(21)+19+(29)+5
10. POL Lukasz Grodzicki 3+7+5+5+5+(31) +(17)+6+15
Na Laser - o dia nada favorável, um 33° e um 17°, tiraram Bruno Fontes, o Bruninho, da Regata da Medalha. Bruninho termina a Semana de Vela Francesa em 12°. O argentino, Julio Alsogaray, termina em 13°.
A regata da Medalha será disputada por este grupo:
1. GBR Paul Goodison 4+4+1+6+1+1+(31)+8+(19)+14
2. CRO Tonci Stipanovic 5+3+7+17+3+2+(43)+9+(43)+3
3. RUS Maxim Semerkhanov (26)+10+8+1+1+1+8+17+(30)+8
4. NZL James Sandall (27)+2+11+13+15+14+6+2+2+7
5. NZL Josh Junior (31) +6+1+6+5+5+2+23+(29)+11
6. CHI Matias Del Solar 1+14+9+2+11+26+5+18+2
7. GBR Nick Thompson (25) +8+2+2+7+11+11+14+7+(20)
8. ESP Hernandez Javier 13+9+4+3+17+(20)+(32)+1+3+15
9. GER Buhl Philipp 2+10+10+7+20+5+(22)+4
10.GER Tobias Schadewaldt 3+(BFD)+1+4+7+7+(DNF)+7+11+27
Bons Ventos Galera que continua na raia!!!! Nossa torcida muito que especial para o Bimba que briga ainda por medalha.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

VENTOS CONTINUAM FRACOS - DE 7 A 9 NÓS - REGATAS CONTINUAM EM HYÈRES - FRANÇA

Não tem brasileiro na água mas a foto da Divulgação é linda!

Ricardo Winicki, o Bimba, qualificado para a série OURO corre mais uma regata e agora está 7° - e vai a valer em busca de medalha.

Depois de hoje a classificação é a seguinte:

1. ISR Shahar Zubari (0)+1+6+1+1+1+1

2. FRA Julien Bontemps 2+3+2+2+2+(14)+8

3. GBR Nick Dempsey 2+4+7+4+5+(9)+2

4. FRA Samuel Launay 7+3+4+(9)+6+2+6

5. CHN Zhennan Fang 9+10+8+6+1+(27)+4

6. POR João Rodrigues (16)+13+4+2+3+4+13

7. BRA Ricardo Winicki 9+2+7+8+(10)+8+5

8. POL Piotr Myszkg 1+1+3+5+12+(21)+19

9. HKG Yn King Chan 10+10+26+3+4+3+12

10. POL Lukasz Grodzicki 3+7+5+5+5+(31) +17

Na Laser - Bruninho - Bruno Fontes também qualificado - corre a série OURO- está em 9° de olho na Regata da Medalha:

Depois de 8 regatas e 1 descarte - são estes os resultados- até o 10°:

1. GBR Paul Goodison 4+4+1+6+1+1+(31)+8

2. RUS Maxim Semerkhanov (26)+10+8+1+1+1+8+17

3. CRO Tonci Stipanovic 5+3+7+17+3+2+(43)+9

4. NZL Josh Junior (31) +6+1+6+5+5+2+23+

5. CRO Luka Radelic 5+1+8+4+(31)+2+16+16

6. GBR Nick Thompson (25) +8+2+2+7+11+11+14

7. GER Buhl Philipp 2+10+10+7+20+5+(22)+4

8.NOR Kristian Ruth 11+2+24+12+3+6+12+13

9. BRA Bruno Fontes 2+7+5+13+(17)+10+10+12

10. CRO Mihelic Daniel 8+6+3+3+8+9+(45)+22

Em 14° com uma campanha bastante irregular, Julio Alsogary da Argentina, corre atrás do prejuízo, depois de ter iniciado liderando a Semana de Vela Francesa - seus resultados até agora: 1+3+24+20+13+4+3+(34)

Bons Ventos galera!


terça-feira, 21 de abril de 2009

BRUNINHO E BIMBA CAEM NA CLASSIFICAÇÃO MAS TEM MUITO JOGO PELA FRENTE

Descontrole???
Controle!!!!!

Na Classe Laser Bruno Fontes, o Bruninho, 2/7/5/13/17/10 agora está em 13°, depois de 6 regatas disputadas e 1 descarte.

Os cinco primeiros são os seguintes:

1. GBR Paul Goodison 4/4/1/6/1/1
2. CRO Luka Radelic 5/1/8/4/31/2
3. CRO Tonce Stipanovic 5/3/7/17/3/2
4. RUS Maxim Semerkhanov 26/10/8/1/1/1
5. GER Tobias Shadewaldt 3/bfd/1/4/7/7
O argentino Julio Alsogaray 1/3/24/20/13/4, - com os resultados de hoje subiu para para 15°.

Na RSX - Ricardo Winicki - o Bimba - tem os seguintes resultados: 9/2/7/8/10 - são 5 regatas disputadas com 1 descarte e Bimba agora está em 9°.

Estamos na torcida!

MUDANÇA NA DATA DO BRASILEIRO DE LASER - SE LIGA GALERA!!!

Foto: Divulgação
A data do BRASILEIRO MUDOU!!!!

O Campeonato Brasileiro da Classe Laser 2010 será realizado em Vitória, no Iate Clube do Espírito Santo, no período de 16 a 23 de janeiro de 2010.
Inicio das regatas dia 18 de janeiro.

Brevemente enviaremos o Aviso de Regata.

Para conhecimento:
Brasileiro de OP em SALVADOR 7 a 17 de janeiro (Dia 17 dia reserva).
Brasileiro de Snipe em FLORIPA 23 a 30 de janeiro ( Regata inicio dia 25.

Abraços e Bons Ventos
José Carlos Reis - Secretário ABCL

segunda-feira, 20 de abril de 2009

VENTACA DE SUL ESPANTA VELEJADORES NA RAIA DE JURERÊ!!!

Foto: divulgação


Um vento sul com rajadas de 25 nós surpreendeu os quase 50 velejadores que estavam quase no final da segunda etapa da Copa Veleiros de Monotipos hoje (domingo) na raia de Jurerê, em Florianópolis.
O vento entrou perto das 14 horas, na última das regatas da competição, que começou ontem (sábado). Os novos velejadores de Snipe mostraram disposição, tanto que Alexandre Back e o xará Alexandre Niederauer venceram com quatro segundos lugares. "Acho que a regularidade nos levou à vitória", fala Niederauer, há dois anos sem correr na classe.

"Apesar das dificuldades, não vamos desistir. É muito bom, muita adrenalina", conta o entusiasmado Wallace Lago Júnior, que ficou em quarto lugar com o parceiro Rogério Capella. Nelson Lorenz também estreou na Snipe correndo com velas emprestadas, que acabaram rasgadas na primeira regata de ontem: "Na próxima espero estar com velas novas e melhorar meu desempenho". A oportunidade de aprimorar a velejada está em uma clínica a ser ministrada no feriado de terça-feira (21 de abril), com aulas teórica e prática, ministradas por Alex Juk, ex-capitão da flotilha catarinense de Snipe.
Seis duplas de Snipe concluíram a disputa, flotilha que só perdeu em número para o Optimist Veterano, com 12 barcos.

No total, 39 embarcações foram para o mar, entre elas o 420 da dupla vencedora Amanda Arcari e Helena Gondin. Amanda ainda está se adaptando à nova classe, após anos na Optimist, onde foi campeã brasileira em 2008. A 470 também viu velejador diferente. Alex Veeren vendeu seu Laser, já que está de malas prontas para uma temporada na Europa, e formou a dupla vencedora deste fim de semana com Rodrigo Boabaid.

A segunda etapa da Copa Veleiros de Monotipos envolveu 47 velejadores das classes Snipe, Optimist Estreante, Optimist Veterano, Laser Radial, Laser 4.7, 420 e 470.
Os corredores de Laser Standard, Hobie Cat 16 e Dingue saíram da raia, quando o vento entrou. Foram cinco regatas para cada classe, exceção ao Snipe, com quatro.

DIVULGAÇÃO ICSC/JENI ANDRADE

CHUVA E MUITO FRIO EM HYÈRES - MAS PARA OS BRASILEIROS UHUHUHU!!!!


Na RSX, Ricardo Winicki, o Bimba, depois das duas regatas disputadas subiu para a 7° posição - entre os 86° velejadores que estão na água. A previsão são 10 regatas tem muito vento pela frente...

Na Classe Laser Bruno Fontes, o Bruninho agora está em 4°, depois de 4 regatas disputadas:
1. GBR Paul Goodison 4/4/1/6
2. CRO Luka Radelic 5/1/8/4
3. CRO Mihelic Daniel 8/6/3/3
4. BRA BRUNO FONTES 2/7/5/14
5. GER Buhl Philip 2/10/10/7
Já para o argentino Julio Alsogaray 1/3/24/21, o dia não foi dos melhores - com os resultados de hoje caiu para 19°.

Vamos continuar na torcida!

domingo, 19 de abril de 2009

SOMENTE DOIS BRASILEIROS NA ÁGUA NA FRANÇA. POR ONDE ANDA A EQUIPE OLÍMPICA BRASILEIRA?


São 139 velejadores na Classe Laser - a mais numerosa da competição - Os ventos? Fracos não passaram de 7 nós...

Depois de duas regatas o resultado na Laser é o seguinte:

1. ARG Julio Alsogaray 1/3
2. CRO Luka Radelic 5/1
3. CRO Tonci Spanovic 5/3
4. CRO Aron Lolic 3/5
5. GBR Paul Goodison 4/4
6. BRA BRUNO FONTES 2/7


Na RSX Ricardo Winicki, o Bimba, depois de 1 regata está em 17°!


Amanhã tem mais!!!

sábado, 18 de abril de 2009

NÓS ACOMPANHAMOS O NAMORO, O NOIVADO E QUEREMOS ESTAR PERTO DE VOCÊS SEMPRE...SAÚDE, PAZ E MUITO AMOR NAS SUAS VIDAS!!!!



Mona e Fred disseram sim um para o outro já faz muito tempo - mas hoje foi oficial e para valer. CASAL 5000...10000 FELICIDADES HOJE E SEMPRE!!!! A música vocês escolheram - Aimer...


MARQUINHOS - O MARCOS JUNQUEIRA - COLOCOU MUITO VELEJADOR NA ÁGUA - HOJE PRESENCIAMOS UM MOMENTO SUBLIME...


Marquinho, Fernanda, Guilherme e Nicole - obrigada!!!
Valeu a felicidade de acompanhar vocês neste dia especial.
Afinal foram muitos anos em que vi você ensinando muita gente a velejar.
Hoje você e o Guilherme na água, velejando juntos - nossssaaa foi demais!!!

COMEÇA EM HYÈRES A TRADICIONAL SEMANA DE VELA FRANCESA


Fotos: Divulgação
São 51 países presentes na Semana Francesa de Vela - tudo pronto para começar e se tem brasileiro - nós estamos na torcida!!!
Bons Ventos ao Team Brasil!!!!

VELAS AO VENTO EM JURERÊ - NESTE FINAL DE SEMANA ENSOLARADO - É A COPA VELEIROS...

Foto: Comandante Alexandre Back agora de Snipe
A segunda etapa da Copa Veleiros de Monotipos acontece no próximo fim de semana (18 e 19 de abril) na raia de Jurerê, em Florianópolis. A exemplo do que aconteceu na primeira etapa, no mês passado, esta também deve contar com mais velejadores de Snipe, já que outros dois barcos chegaram nos últimos dias na sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), organizador do evento. “Amanhã (sexta-feira) começo a montar o meu e, se conseguir as velas, quero correr sábado e domingo”, diz Nelson Lorenz, que está voltando a velejar após alguns anos de afastamento. “Espero que minhas velas cheguem a tempo, senão, pego algumas emprestadas”, fala Rogério Capella, experiente velejador de oceano que deixa um pouco de lado seu veleiro Mandinga, um Neo 25, para se aventurar no universo do monotipo.

Em compensação, cinco velejadores que representaram Santa Catarina no Campeonato Sul-americano de Snipe até o último domingo em Olivos não estarão em Jurerê, porque seus barcos ainda não voltaram a Florianópolis. Larissa Juk venceu na Argentina com sua parceira carioca Juliana Mota na categoria Feminino. Ambas terminaram em 11º lugar no geral, desempenho bem superior ao das duplas Alex Juk / Piero Furlan, em 25º, e Felipe Linhares (o Fipa) / Diego Montautti, em 36º.

A expectativa é que essa segunda etapa da Copa Veleiros de Monotipos envolva perto de 70 velejadores de Snipe, Optimist Estreante e Veterano; Laser Standard, Radial e 4.7; Dingue, 420, Hobie Cat 16 e 470.

A largada para a primeira das três regatas programadas para sábado será às 12 horas. A competição recomeça às 11 horas de domingo, com duas regatas finais, seguidas da cerimônia de premiação. O pior dos cinco resultados de cada velejador será descartado para cálculo da pontuação, mas, dependendo das condições de tempo, uma ou mais regatas poderão ser canceladas e então não haverá o descarte.

Bons Ventos!!! Estamos na torcida - tomara que o vento pare de rondar!!!!

DIVULGAÇÃO: ICSC/JENI ANDRADE

RODRIGO,LILIAN E ALISON FIZERAM A FESTA NO FERIADÃO - OBRIGADA PELA COMPANHIA E FOTOS...

Este é o Rodrigo, paulista, adepto da corrida, mas que gosta de conhecer novos esportes e chegou até nós no feriadão e curtiu um velejo na Lagoa... manda o endereço do blog e vamos acompanhar!!
Alison é de Joinville - olhou o ventão...viu o Laser e começou a prender...

Lilian, paulista, surfista, amiga do Rodrigo que também leva o maior jeito para velejar. Aí Lilian! Continua fazendo aula em São Paulo - vocês tem o Pêra Náutica na Guarapiranga e a BL3 em Ilhabela...Mandem notícias casal!!!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

A VIF TEM NOVIDADES: COLETE DE AUXÍLIO A FLUTUAÇÃO - LUAN'S BABY

O amigo pedia, o amigo do amigo, um cliente antigo, - agora a criançada até 18kg - já tem o seu colete da VIF, tipo colete salva-vidas infantil !! http://www.planetavif.com.br/
Excelente flutuação, com fita de ajuste na perna e uma pequena proteção de pescoço - foi pensando no Luan!

UHUHUHU DEFINIDO O LOCAL DO BRASILEIRO DE LASER DE 2010! É VITÓRIA!!!

Foto: Divulgação

Atenção Laseristas!!!!


O Campeonato Brasileiro da Classe Laser 2010 será realizado em Vitória, no Iate Clube do Espírito Santo, no período de 23 a 30 de janeiro de 2010.


Em virtude da Prefeitura Municipal de Ilhabela, não acatar o que foi divulgado na Assembléia foi desclassificada. O Yacht Clube da Bahia, também não teve interesse de sediá-lo.Brevemente enviaremos o Aviso de Regata.


Abraços e Bons Ventos!

José Carlos Reis
- Secretário ABCL