segunda-feira, 29 de setembro de 2008

TERMINA EM SAMPA O CAMPEONATO PAULISTA - PARABÉNS AOS CAMPEÕES...E TDA GALERA QUE FOI PARA ÁGUA E FEZ ACONTECER...

João em ação navegando para o título!!! Parabéns!!!

NOTÍCIAS DE SAMPA E QUEM NOS CONTA É O CAMPEÃO PAULISTA DE 2008
JOÃO HACKEROTT - LASER STANDARD


Hoje tivemos ventos de 10 a 15 nós na primeira regata e de 10 nós na segunda e uns 7 na terceira regata. Foi disputatíssimo, com a decisão indo para última das 9 regatas disputadas. Antes da última regata, o Felipe estava 1 pto na frente de mim e do Jorginho que estávamos empatados. Na última, depois de um mach emocionante entre nós 3, no final acabou que eu passei o Felipe próximo da chegada e o Jorginho chegou meio barco atrás do Felipe, definindo assim as posições. No desempate eu ganhei (maior número de vitórias 3x1 do Felipe) e o Jorginho ficou 2 pts atrás.

O campeonato teve ótimas regatas com bons ventos, principalmente no sábado (ontem) e domingo passado, onde ambos ventaram próximos dos 20 nós, só que ontem na direção S. Apesar do frio de da garoinha, o campeonato contou com mais de 35 velejadores na categoria Std e 6 no 4.7. Todos os barcos ficaram sediados no YCP, que ofereceu toda a infra e o campeonato teve apoio da VIF e do TOM&CAT.
Vale destacar também que a primeira regata do campeonato recebeu o nome em homenagem do velejador falecido Eduardo Pacheco Chaves, e teve premiação a parte, e que a partir do ano que vem haverá um troféu transitório para o vencedor desta regata. Este ano Eu ganhei, o Jorginho foi segundo e o Marcelo Fuchs foi o terceiro.

Como agora já é tarde eu as fotos estão no outro computador... Amanhã no período da manhã eu envio algumas fotos do campeonato...

Abs
João Hackerott

Geral:
1) João Hackerott
2) Felipe Echenique
3) Jorge Zarif

B:
1) Maurício Martins
2) Mark Bremer
3) Paulos

Máster:
1) Marcelo Fuchs
2) Carlos Eduardo Wanderlay
3) Fernando Hackerott

Fem:
1) Cristina Fuchs
2) Maria Hackerott

4.7:
1) Nicholas Brancher
2) Carlo Mazzaferro
3) Marina Pellicciota

sábado, 27 de setembro de 2008

BERMUDA COM TALAS - É DA VIF... É VIF: POR QUE TEM VENTO...


Desenvolvida dentro dos melhores padrões de qualidade - a tala não quebra - a bolsa de talas é fixa na roupa - não é necessário - substituir as talas - ou velejar com a tala quebrada porque não existe no Brasil para vender, o kit para substituição.

Manter a bolsa de talas fixa na roupa é o resultado de pesquisa em busca do melhores materiais, resultado do investimento no desenvolvimento do produto, que passa pelo desenho da tala, da forma, e da injeção da tala. Está é a maneira que a VIF encontrou para demonstrar o respeito ao velejador ou velejadora que usa seus produtos. É VIF POR QUE TEM VENTO...



sexta-feira, 26 de setembro de 2008

CONTAGEM REGRESSIVA - COMEÇA A SEGUNDA ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA DE LASER...






















Show de imagens no Estadual de Laser em São Paulo - bonita festa que começou sem vento - mas quando ele chegou aconteceu uma bela disputa que termina neste final de semana...
Bons Ventos Galera!!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

LANÇAMENTO LINHA FEMININA DA VIF

Onda Flor - a primavera chama o verão...VIF por que tem vento...

GAROPABA REDUTO TRADICIONAL DO SURF, PESCADORES E DAS BALEIAS - AGORA TEM KITESURF - FOI O FESTIVAL DO SOL DAS BALEIAS - SÃO OS VENTOS DA PRIMAVERA...

Destaque para a Xanda Amin que volta a competir depois da chegada do Gabriel, e deve ter deixado muito velejador no seu rastro - para quem não sabe, Xanda mandava ver - nas regatas do Estadual de Dingue - depois mandou ver no Freestyle já velejando de kite. Entre os homens o grande vencedor foi o Alexandre Tavares - o King, design das pranchas - Dá-lhe King e Xanda - mais a galera que deixou o friiio em terra e se divertiu no nordeste perfeito da Baia de Garopaba!!

Nada mal...visual da baia de Garopaba

Regata é regata...tem que estudar o percurso - usar todas as táticas de regata, que se conhece e se tudo der certo, e o vento não "sacanear" - receber o abraço na praia...
O evento foi organizado pela IKC - http://www.ikc.com.br/ - do super casal - Fernandinha e Juba, Secretaria de Turismo Indústria e Comércio de Garopaba, e a supervisão da Fecakite.


terça-feira, 23 de setembro de 2008

FESTA NA LASER EM SAMPA - VENTOS CHEGARAM A 20 NÓS - VENTO...LASERS NA ÁGUA..."TÁ QUERENDO MAIS????" PRÓXIMO FINAL DE SEMANA PROMETE...

Laser Standard

Foram realizadas 3 regatas no domingo - com o vento variando entre 7 e 20 nós - foi preciso habilidade para levar o barco. Vamos manter a tradição e informar a súmula completa - pois consideramos que a ponta de baixo é tão importante quanto a ponta de cima - ou de estar no meio da flotilha. Uma boa regata é a que tem muita gente participando...Bons Ventos!

1 YCP A João Augusto Hackerott 1+ 2+ 3= 6
2 YCSA A Jorge João Zarif 2 +5+ 2= 9
3 YCSA A Felipe Echenique 5 + 1+ 4= 10
4 YCSA A Marcelo Fuchs 3+ 8+ 5= 16
5 YCSA M Carlos Eduardo Wanderlay 4+ 11+ 6= 21
6 CCSP A Carlos Eduardo Fanucchi 8 +6 +7 =21
7 YCSA A Iago Whately 7+ 4+ 15 =26
8 YCSA A Maurizio Mazzaferro 6 +12+ 8= 26
9 ITAUPU A Caio S. H. e Prado 18 +15+ 1= 34
10 B Maurício Martim 19+ 3+ 12= 34
11 YCP Máster Fernando Ricardo Hackerott 15+ 7+ 14 =36
12 YCP A Lucas de Carvalho Silveira Bueno 12 +16 +9= 37
13 CCSP Máster André Frimm 14 +13+ 10= 37
14 155932 (?) 9+ 21+ 11= 41
15 CCC A Antonin Kaspar 10 +20 +16= 46
16 ITAUPU Máster Roberto Marinelli 11 +19+ 20 =50
17 19202 (?) 13+ 9+ 32= 54
18 YCP A Henrique Cabette 32 +10+ 13= 55
19 YCSA A Roberto Lindstaedt 20+ 22+ 18= 60
20 741 (?) 32+ 14+ 16= 62
21 YCP B Paulos Popodimitriou 21 +25 +19 =65
22 174054 (?) 17+ 17+ 32 =66
23 YCP B Mark Bremer 124889 23 24 22 69
24 64039 (?) 22+ 32+ 21= 75
25 YCSA B John Meckien 26+ 18+ 32= 76
26 YCP B Carlos Lucato 28 +26 +23= 77
27 YCP Máster Celestino Bourroul Neto 24+ 23+ 32= 79
28 YCB A Paulo Froes de Oliveira 16+ 32+ 32= 80
29 20189 (?) 25 +32+ 32= 89
30 B Dario Maluf Mattar 27+ 32+ 32= 91
31 TEMPO B José Ricardo Fernandes Ferrari 29+ 32+ 32= 93
32 YCP Máster Luis Carlos de Borba Jr. 32+ 32+ 32= 96
33 YCSA Fem. Cristina Fuchs 32+ 32+ 32= 96

Laser 4.7
1 YCSA Nicholas Brancher 1+ 1+ 1= 3
2 YCSA Carlo Mazzaferro 2 +2 +3= 7
3 Felipe Caldeira 4+ 3+ 2= 9
4 YCSA Marina Pellicciota 3+ 5+ 4+ 12
5 YCSA André Lima 5+ 6+ 6 =17
6 176782 (?) 6 +4 +5 = 15

Aí galera!!!
Tivemos ventos fortes de quase 20 nós na segunda regata e de 7 a 15 na 1ª e 3ª.
Abraço,
João



Parabéns a todos, em especial as meninas, que enfrentaram até uma Standard em vento de 20 nós...para não perder a festa...é isto aí! Estamos aguardando as fotos - agora é agüentar até o próximo final de semana!!
Bons Ventos!!!!




domingo, 21 de setembro de 2008

SABE QUEM ESTÁ NA RAIA - SE DIVERTINDO COM A GALERA? ELE!!! ROBERT SCHEIDT - POIS É, DE FÉRIAS??? SÃO FÉRIAS DE CAMPEÃO...DÁ PARA ENTENDER...HEHEHEHE

NOTÍCIAS DE SAMPA:

O campeonato está demais... Está todo mundo feliz, apesar de que hoje não teve regata. Até que o Claudinho (juiz) soltou uma regata, mas no popa ele cancelou porque o vento acabou de vez. Detalhe que eu estava gahando ehehehehe. Estamos com 37 barcos na raia (31 Std e 6 4.7), isso que amanhã deve aparecer mais gente (Robert Sheidt entre eles). Hoje eu esqueci a máquina fortográfica, mas amanhã teremos fotos sim.

Abraço,

João Hackerott

Aí João!!!

Estamos esperando as fotos - e os resultados!!!

Bons Ventos Galera!


quarta-feira, 17 de setembro de 2008

terça-feira, 16 de setembro de 2008

LANÇAMENTO DA VIF - ALÇA DE WINDSURF - CONFIRA!!!


Agora ninguém mais precisa comprar o conjunto de alça para a prancha de Windsurf - pode optar em investir só na capa...ou no conjunto, é isto ai galera!!!! É a VIF pensando em você!!! Vif por que tem vento....



sexta-feira, 12 de setembro de 2008

ESTÁ CHEGANDO A HORA DE ACOMPANHAR AS FERAS DO LASER EM SAMPA...PERDICARIS, FANUCCHI E O CARIOCA MARCOS GRAEL QUE CONFIRMA PRESENÇA!!!!

A organização do evento - esta conseguindo barcos para alugar - se liga e tecla para o joao.hackerott [joao.hackerott@uol.com.br], não dá para perder...

Estamos na torcida!!!

O VENTO CHEGOU NA DESPEDIDA MAS A GALERA DO WINDSURF E KITESURF QUEBROU A VALA EM IBIRA

Foto: Juju e Ivana

No windsurf feminino, a vitória ficou com Juliana Farias com sua mana Ivana em segundo e Carol Homsi em terceiro. No masculino Kauli levou mais um campeonato para a coleção, o Konan em segundo, Brawnzinho em terceiro.
No kitesurf feminino, vitória da Carol Freitas, com a Fernandinha do IKC, em segundo - Dá-lhe Fernanda, que fez sua estréia em campeonatos e direto nas ondas!!! Em terceiro Sami. No masculino, Guilly Brandão, feliz da vida com seu primeiro título em Ibira, comemorou muito com o Adrien Caradec que ficou em segundo e Victor Adamo em terceiro.

Parabéns Galera dos Ventos e das Ondas!!!!!

domingo, 7 de setembro de 2008

BUTTTERFLY EFFECT BRASIL - AÍ SIM!!! VAI ACONTECER NO CEARÁ!!! DÁ-LHE JUJU E TATI




Oi meus amigos e amigas !!!

Tudo BLZA?!!!!Eu, Juju, e Tati estamos orgulhosas pode repetir o evento no Brasil. Gostaríamos muito de ver todas vcs novamente... as Butterflies do primeiro evento realizado no Brasil que aconteceu em Floripa;
É claro, vamos convidar novas borboletas para brilharem ainda mais nesse nosso Atlântico! Vai ser bem legal relaxante, cheio de surpresas da Dakine, trapézio de slalom, seat, da Hot Sails para sortear e festinhas preparadas com todo carinho.... encontro na Windzen, Do Cumbuco-Golfinho, parada no Pecem e chegada na Dorislândia na Taíba com total apoio dos butterfly angels ADJ, Bertrand-ACW, Eyal Shelef.

Divulguem, para suas amigas que fazem windsurf, kitesurf e Stand Up Paddle!
Até breve!!! Todas são bem vindas!

Juju e Tati
http://www.betheeffect.com/

Conheça um pouco da história do Butterfly Effect em Floripa acessando o perfil no Orkut
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=917131283014762705

terça-feira, 2 de setembro de 2008

MARC CONRAD - COMEÇOU DE OPTMIST, DEPOIS CAMPEÃO NO WINDSURF E AGORA MANDA VER NO KITESURF É O IWC QUE COMEÇA DIA 05

Kitesurf no lugar certo é isto ai bro.!!!
Marc já foi bi-campeão em Ibiraquera, no ano passado, foi o Adrien Caradec que levou o título. Agora o bicho vai pegar!!! Bons Ventos e Ondas!!!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

IVANA FARIAS DEFENDE O TÍTULO DE CAMPEÃ BRASILEIRA NAS ONDAS EM IBIRA


Ivana Farias é arquiteta, e velejadora desde sempre, irmã da Juju, a fadinha dos pulos insanos.
Presença confirmada no Ibiraquera Wave Contest.
Vamos ficar na torcida!!!

Visite o blog da Ivana: http://www.donaflorinda.com.br/esportes/windsurf/


domingo, 31 de agosto de 2008

BETO CURTE UM VELEJO NA LAGOA DA CONCEIÇÃO DEPOIS DE LONGA AUSÊNCIA - SEJA BEM-VINDO!!!!







Ele chegou de namorada, a KIKA, dpois casaram, depois tiveram o primeiro filho, o segundo e agora estão de volta - para nossa alegria...

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

A CLASSE LASER MANDANDO VER EM SAMPA - É O ESTADUAL STANDARD E 4.7

1º Aviso de Regata

REALIAZAÇÃO
Coordenadoria da Classe Laser, CCL–SP / FEVESP

APOIO
Yacht Club Paulista
Endereço: Estrada do Itupu, 1077, Chácara Vista Alegre, Guarapiranga
Fone: (11)5514-6911 e 6912

PATROCÍNIOS










1. REGRAS
A série será disputada de acordo com as regras conforme definidas nas Regras de Regata a Vela da ISAF 2005-2008 (RRV ISAF 2005-2008), aplicando-se às determinações da FEVESP
Obs. No caso de conflito entre o Aviso de Regata e as Instruções de Regata, prevalece o estabelecido nas Instruções de Regata, isso altera a regra 63.7 das RRV 2005-2008

2. PROPAGANDA
Barcos com propaganda deverão fornecer cópias do alvará da CBVM antes do início do evento.

3. ELEGIBILIDADE
Estará em vigor o Apêndice 2, Regulamento 21 das Regras de Regata a Vela da ISAF. Os velejadores deverão estar em dia com a anuidade da ABCL e com a FEVESP.

4. INSCRIÇÕES E TAXAS
4.1 O valor da taxa de inscrição será de R$10,00.
4.2 Não haverá taxa de protesto.
4.3 As inscrições devem ser realizadas na Secretaria do Campeonato - Secretaria Náutica do YCP.
Obs. Os velejadores poderão adiantar a sua inscrição, imprimindo e preenchendo o formulário que se encontra no final do AR e mandando por FAX para o YCP ou via e-mail para secretaria@ycp.com.br.
4.4 O tempo limite para inscrições é de uma hora antes da primeira regata do dia 20/09/08.

5. CLASSES CONVIDADAS
Laser Standard e 4.7.

6. LOCAL DAS REGATAS
As regatas serão realizadas na raia 2 (dois) da represa Guarapiranga.

7. PERCURSOS
Tipos de percursos que serão expressos nas Instruções de Regata, sendo eles, barla-sota 4 ou 5 pernas.

8. PROGRAMAÇÃO DO CAMPEONATO PAULISTA

20/09/2008 12h Término das inscrições – YCP
13h Regatas do dia.
21/09/2008 13h Regatas do dia
27/09/2008 13h Regatas do dia
18h Macarronada na sede social o YCP com sorteio de brindes da VIF e TOM & CAT
28/09/2008 13h Regatas do dia

Premiação (ao termino das regatas) e retorno dos barcos aos seus clubes.
Todos os dias haverá lanchas levando e trazendo velejadores aos seus clubes, mediante à pedido prévio, agendando uma hora para sair do seu clube.
8.1 Estão programadas 10 regatas, sendo 3 em cada sábado e 2 em cada domingo. Um mínimo de 4 (quatro) regatas deve ser completado para constituir a série, quando menos de cinco regatas tiverem sido completadas, o resultado na série será o total de pontos sem descartes. Quando 5 (cinco) a 8 (oito) regatas tiverem sido completadas, o resultado na série será o total de pontos excluindo-se o pior resultado.Quando 9 (nove) ou mais regatas tiverem sido completadas o resultado na serie, será o total de pontos excluindo-se os dois piores resultados

8.2 Todos os barcos deverão permanecer no YCP durante o campeonato.
8.3 Não será dada partida após às 17:00 em qualquer dia do evento.

9. INSTRUÇÕES DE REGATA
Estarão disponíveis na secretaria do YCP.

10. PONTUAÇÃO
Para todas as classes participantes serão adotados o sistema Linear da ISAF.

11. PREMIAÇÃO
Serão premiadas as seguintes categorias:
- 1º ao 3º geral Standard
- 1º ao 3º cat B Standard
- 1º ao 3º feminino Standard
- 1° ao 3° máster Standard
- 1º ao 3º geral 4.7

12. ALOJAMENTO
Os velejadores que vêm de outras cidades poderão ficar no alojamento do YCSA no endereço Rua Edson Régis, 481, Jardim Guarapiranga, tel.(11)5687-8847 e 0836, e-mail ycsa@ycsa.com.br

13. ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE:
Os competidores participam da regata a seu próprio risco. Considere a regra 4, Decisão de Competir. A autoridade organizadora não aceitará qualquer responsabilidade por danos materiais, físicos ou morte relacionados diretamente com a série de regatas, seus antecedentes, durante ou depois de completada.

14. INFORMAÇÕES
Coordenadoria da classe Laser – CCL-SP
E-mail: merrecalaser@yahoogroups.com

FICHA DE INCRIÇÃO: CAMPEONATO PAULISTA DE
Laser Standard / 4.7

Nome do Velejador:.............................................
Embarcação:.............Numeral:...........................
Clube:....................................................................
Categoria: ( )A ( )B ( )Fem. ( )Máster – 45 anos ( )4.7
Necessita de carona da lancha para chegar ao YCP*? ( )Sim ( )Não

Nota importante: Os competidores participam da regata a seu próprio risco. A Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), a Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), Clubes filiados, assim como as pessoas que compõem estas agremiações e autoridades, assim como todas as demais partes envolvidas na organização do evento, não poderão ser responsabilizados e nem a eles poderá ser imputada qualquer obrigação por quaisquer acidentes (inclusive morte), danos, perda pessoal, de materiais ou de qualquer outra natureza, referente a barcos e participantes, e público que esteja acompanhando o evento em geral, antes, durante e depois do evento.

São Paulo, __ de _____ de 2008 ____________________
ASSINATURA
*Horários da lancha serão esclarecidos na Instrução de regata.


quarta-feira, 27 de agosto de 2008

IBIRAQUERA WAVE CONTEST - EVENTO QUE ANUNCIA A TEMPORADA DE VENTOS EM SANTA CATARINA


Caro Amigo e Amiga,

A temporada da primavera e seus fortes ventos esta chegando!
Para aproveitar toda essa energia da natureza e colori-la ainda mais, vem aí a 15ª edição do “IBIRAQUERA WAVE CONTEST”. O evento mais tradicional do windsurf e kitesurf no Brasil.

O IWC 2008, acontece no inicio de setembro, entre os dias 05 e 09 e abrange os campeonatos; Brasileiro de windsurf Wave da ABWS, o Brasileiro de kitesurf Wave da ABK e o Campeonato Sul-Americano de Kite Wave.

Não perca o show dos melhores windsurfistas e kitesurfistas do mundo nas águas de Ibiraquera / Imbituba - SC, nesse desafio inédito.

Até breve,
Ivan Floater


Informações: +55 48 3355-0375 ou +55 48 9102-4433 (horário comercial)
e-mail:
abfloat@terra.com.br

terça-feira, 26 de agosto de 2008

NOSSA METODOLOGIA: ENSINO INDIVIDUALIZADO

Alunas de Curitiba: Fabiola e Stella - o instrutor Cristian - supervisiona se tudo está correto

Nossa metodologia de ensino para o esporte - tem como pré-requisitos: o aprendizado deve ser rápido, correto e seguro. E leva em consideração que se pode aprender a velejar a partir dos 5 anos ( nosso aluno mais jovem foi o Nicholas Perfeito ) até sei lá...não vou entregar a idade do aluno ou aluna mais maduros - com certeza - até os 90ventinhas acho que dá...

Programa:O curso possui 3 níveis: Básico, Intermediário e Avançado - cada módulo é de 6 aulas . No Módulo Básico, com 6 aulas, o aluno conhece todas as partes do barco, aprende a montá-lo, sair e chegar, a velejar nos três tipos de vento, virar e desvirar, além de algumas manobras como bordo e jibe. No nível Módulo Intermediário, o aluno aprende a se posicionar dentro do barco - e a regular as velas - treina manobras com as bóias de sotavento e barlavento. No Módulo Avançado - o aluno estabelece seu roteiro de treinamento segundo suas necessidades.
A escola funciona de terça a domingo em todas as estações...


Aprenda a Velejar!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

" SE TEM VENTO, ESTE COMANDANTE, NÃO COSTUMA SAIR DE MÃO ABANANDO"...

Robert Scheidt - dono de duas medalhas de ouro e agora 2 de prata - pela performance do Comandante - ainda tem medalha suficiente - por vir - tanta que vai dar para encher um cofrinho... Parabéns Scheidt e Prada!!!!


Olha o vento aí gente!!! Este barco tem que ter proeiro de peso...mérito para o Bruno Prada!!!


Fotos: Divulgação

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

SEMPRE ELE...ROBERT SCHEIDT E BRUNO PRADA - SERÁ QUE OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS...NOSSA ÚLTIMA ESPERANÇA DE MEDALHA - NA TORCIDA!!!

Ele sabe onde quer chegar...ele sabe que uma dupla precisa olhar na mesma direção...ele sabe que para chegar tem que encontrar o melhor caminho entre o vento... estamos aí na torcida!!!

A Star foi a Classe a entrar por último na raia - eles não começaram mto bem - mas para não mudar o rumo da história - eles foram crescendo...crescendo e estão na briga pela medalha...

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Pos NOC Crew

1 SWE Fredrik Loof/Anders Ekstrom
2 GBR Iain Percy/Andrew Simpson
3 BRA Robert Scheidt/Bruno Prada
4 FRA Xavier Rohart/Pascal Rambeau
5 SUI Flavio Marazzi/Enrico De Maria
6 POL Mateusz Kusznierewicz/Dominik Zycki
7 POR Afonso Domingos/Bernardo Santos
8 GER Marc Pickel/Ingo Borkowski
9 NZL Hamish Pepper/Carl Williams
10 ITA Diego Negri/Luigi Viale
11 USA John Dane/Austin Sperry
12 AUT Hans Spitzauer/Christian Nehammer
13 IRL Stephen Milne/
14 AUS Iain Murray/Andrew Palfrey
15 CRO Marin Lovrovic Jr/Sinisa Mikulicic
16 CHN Hongquan Li/He Wang