domingo, 9 de novembro de 2008

ATÉ QUE ENFIM CHEGOU A PRIMAVERA - VENTO...SOL E MUITA ALEGRIA NA LAGOA!!!!


Direto de Curitiba para a Lagoa vieram o "seu" Carlos e os filhos Leonardo e Lucas. Bem vindos ao Planeta Água família Sabbag.


Nos orgulhamos de fazer parte des cenário fantástico que é a Lagoa da Conceição!!!!!

sábado, 1 de novembro de 2008

OUTUBRO PROMETE OS VENTOS DA PRIMAVERA QUE ATÉ AGORA SÓ AMEAÇARAM CHEGAR...

Sérgio Omelczuk começou no barco pulou para o Windsurf e descobriu seu brinquedo preferido... agora se o vento pintar... só dá o Sérgio na Lagoa...



e hoje para celebrar o vento que finalmente deu as caras recebeu a visita dos amigos.

Que os Bons Ventos permaneçam conosco !!!!

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

NOVA GERAÇÃO DA LASER - PROMETE...

Diego Montautti capricha na escora...escola de excelentes velejadores o Iate Clube de Santa Catarina se prepara para mais um Sul Brasileiro, que já está pintando como um ensaio para o Brasileiro de Laser que tradicionalmente acontece em janeiro - é que com tanta "fera" na água - o "bicho vai pegar" e que venham os Bons Ventos!!!!


domingo, 26 de outubro de 2008

EQUIPE NAROBADA COMEMORA MAIS UM TÍTULO...PARABÉNS GALERINHA....


Dê cansada, mas feliz da vida!!!!

Não tem tempo ruim, nem hora - eles pegam pesado mesmo - e a alegria está sempre presente...empolgados, fazem o que gostam...ficamos felizes em poder comemorar junto com vocês - mais um troféu...Parabéns!!!!!

>

DOMINGO NUBLADO E UM INÍCIO DE NORDESTE...DIVERTIMENTO GARANTIDO




Andrea e Marcelo - Garantir um bom domingo na Lagoa - sempre é possível a bordo de um Laser...
Bons Ventos!!!!


quarta-feira, 22 de outubro de 2008

EDUARDO COUTO DEPOIS DE COMPETIR NA FINN EM PEQUIM RETORNA A LASER EM JURERÊ...


Eduardo Couto treinando....

Ele tem treinado muito no Rio para o retorno, e agora, vem pescar o quê, em Jurerê???? Hehehehehe.... Outro que retorna, mas desta vez vem do sul é o Lucas Ostergren...André Bizú Streppel , Eduardo Couto... dpois de uma temporada de chuvas, temos dois dias seguidos de nordeste... uma raridade na terrinha...são os Bons Ventos retornando...


>

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

JÁ TEM DATA MARCADA O LANÇAMENTO DO DOCUMENTÁRIO: QUEBRANDO O SUL DO DUDU SHULTZ

Dudu Shultz é um empreendedor - pioneiro por natureza - abriu a primeira escola de Windsurf de Santa Catarina: a Windcenter - http://www.windcenter.com.br/ - agora se lança como Diretor de Cinema, dirigindo o documentário - Quebrando o Sul - que conta a história de três esportes radicais na terrinha - o Tow-in, o Windsurf e o Kitesurf. Imperdível - imagens exclusivas da radicalidade dos esportes - e os atores???? Marc Conrad, Adrien Caradec, Kauli Seadi, Konan Lang, são muitos... melhor é conferir o trailer e aguardar o lançamento até o dia 15 de dezembro...

>

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

LEONARDO MAZZAFERRO ENTRA NA RAIA COM A DETERMINAÇÃO DE SEMPRE...GALERA DE PORTO BELO MARCANDO PRESENÇA NO SUL BRASILEIRO DE LASER

Família toda reunida com os Mazzaferro de São Paulo e de Santa Catarina marcando presença, no Sul Brasileiro de Laser. Neste campeonato, tem a estréia do Luca que em julho foi Campeão Europeu de Optmist - que deixa a Classe Optmist e entra com tudo na 4.7.

Bons Ventos!!!!!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

MATHEUS DELLAGNELO - DESDE O OPTMIST DEMOSTRA VOCAÇÃO PARA CAMPEÃO - É OUTRO ANFITRIÃO DA FESTA DA LASER NO IATE CLUBE VELEIROS

Matheus acredita que é um privilegio morar em Floripa - lugar onde existe uma das melhores raias de competição do Brasil - ele é um dos velejadores da Ilha que iram recepcionar os visitantes!!! Dá-lhe Matheus!!!!

domingo, 12 de outubro de 2008

NAROBADA TREINANDO FIRME - É REMO...É BIKE...É CORRIDA..É SAÚDE..PRATIQUE LAGOA!!!










Eles chegam e, é uma festa - enquanto uma dupla corre outra rema...depois troca...parece confuso - mas é treino sério...mas com o astral lá em cima!!!

KITESURF E CRIANÇA????? NÃO COMBINA BRO.! - SE LIGA!!!! VELEJO NAS RENDEIRAS É A PARTIR DOS 200M...




















Parece que ele está orçando e que tudo bem ... mas dai ele volta...e sobe...e volta... isto é velejo em local proibido...Ai Capitania quem sabe se ele não conseguiu ler a placa...é mais um iniciante treinando nas Rendeiras...


Este espaço está aberto a qualquer pessoa que defenda que a pratica do kitesurf não apresenta risco - na Avenida da Rendeiras - local com fios de alta tensão, movimento intenso de veículos e banhistas - principalmente crianças...

ALDO EICKOHOFF - PARCEIRÃO...TEM VENTO ELE TÁ NA ÁGUA...





Momento II - sempre um belo velejo...


WINDSURF PRESENTE NO DOMINGO DE TEMPO E VENTO INCERTOS NA LAGOA DA CONCEIÇÃO - MOMENTO I: FERNANDO BRANDES

é a Lagoa em dia de vento fazendo a alegria da galera...
o domingo já fica feliz









O ritual é sempre o mesmo...

regula a vela.....


BRUNO FONTES É UM DOS ANFITRIÕES DO SUL BRASILEIRO DE LASER

Foto: Divulgação

Bruninho, principal laserista brasileiro da atualidade é o anfitrião desta festa que vai acontecer em Jurerê de 14 a 16 de novembro, no Iate Clube Veleiros da Ilha. Imperdível para quem gosta da Laser - encontro marcado da galera - e que venha o vento!!!!

sábado, 11 de outubro de 2008

SÃO PAULO: CONFIRMADOS JOÃO HACKEROTT E CARLO MAZZAFERRO CAMPEÕES PAULISTAS SÃO PRESENÇAS GARANTIDAS NO SUL BRASILEIRO - ESTA FESTA PROMETE...

Foto: Largada Campeonato Paulista


Galera de São Paulo pronta para competir no Sul Brasileiro. Confirmados: Carlos Eduardo Wanderley, Maurizio e Carlo Mazzaferro Campeão Paulista da 4.7, o Nicolas Brancher e o Christian Pondorff...

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

BOAS NOTÍCIAS NA LASER - SUL BRASILEIRO PROMETE...AGUARDE TDO DIA INFORMAÇÕES

De Porto Alegre estão chegando 20 barcos - e uma excelente notícia - Bizú - volta a competir.
Bons Ventos para toda a galera que faz do Sul Brasileiro uma festa competitiva dos barcos de velas brancas e ensolarados!!!! Boa pedida, pois andamos carentes de sol nesta primavera gelada... hehehehe Amanhã tem mais... A VIF já confirmou presença!!!

14/11/2008
XXX SUL BRASILEIRO DA CLASSE LASER

XXX CAMPEONATO SUL BRASILEIRO DA CLASSE LASER

Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha
Sede Oceânica – Jurerê – Florianópolis

14 a 16 de novembro de 2008

1º AVISO DE REGATAS

1. AUTORIDADE ORGANIZADORA
O Campeonato será organizado pelo Iate Clube de Santa Catarina, Federação Vela do Estado de Santa Catarina, sob a supervisão da ABCL - Associação Brasileira da Classe Laser.

2. REGRAS:
A regata será governada pelas regras, tais como enumeradas nas Definições das Regras de Regata a Vela da ISAF.

3. ELEGIBILIDADE E INSCRIÇÕES:
4.1 A Regata será aberta a todos os velejadores das classes Laser (Stdandard, Radial e 4.7) em dia com as anuidades da ABCL.
4.2 Os velejadores elegíveis deverão se inscrever na Secretaria do Evento até as 11h do dia 14 de novembro de 2008.

4. TAXAS:
Será cobrada uma taxa de R$50,00 (cinqüenta Reais) por velejador.

5. PROGRAMAÇÃO:

13/11/2008 (quinta-feira)

10h às 17:00: Recepção e inscrições

14/11/2007 (sexta-feira)

9h às 11:00 Recepção (inscrições)

11:30: Abertura

12:00: Reunião de comandantes

13:00: Inicio das regatas do dia (até 3 regatas)

18:00: Happy hour

15/11/2008 (Sábado)

12:00: Inicio regatas do dia (até 3 regatas)

16:00: Confraternização

16/11/2008 (Domingo)

11:00: Inicio das regatas do dia (até 2 regatas)

16:00: Cerimônia de encerramento e premiação

5.1 Não será dada nenhuma partida após as 15h, do dia 16/11/08.

6. INSTRUÇÕES DE REGATA:
Estarão disponíveis na Secretaria do Evento, por ocasião da abertura das inscrições.

7. LOCAL:
A área de regata será na Raia da Praia Jurerê.

8. PONTUAÇÃO:
8.1 É requerido que 4 (quatro) regatas sejam completadas para que se constitua a série.
8.2 a) Quando menos de 5 (cinco) regatas tiverem sido completadas, a pontuação do barco na série será a soma de suas pontuações de cada regata.
b) Quando 5 (cinco) ou mais regatas tiverem sido completadas, a pontuação do barco na série será a soma de suas pontuações de cada regata, excluindo-se seu pior resultado.

9. ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE:
Os competidores participam da regata a seu próprio risco. Considere a regra 4, Decisão de Competir. A autoridade organizadora não aceitará qualquer responsabilidade por danos materiais, físicos ou morte relacionados diretamente com a série de regatas, seus antecedentes, durante ou depois de completada.
10. INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha
Secretaria de Eventos (48) 3225 7799 / eventos@icsc.com.br
Site: www.icsc.com.br
Sede Oceânica
R. Tertuliano Brito Xavier, 3052, Jurerê
Fone: (48) 3266 1280 / sedejurere@icsc.com.br

sábado, 4 de outubro de 2008

BONS VENTOS AS MENINAS DO BUTTERFLY EFFECT!!!!


segunda-feira, 29 de setembro de 2008

TERMINA EM SAMPA O CAMPEONATO PAULISTA - PARABÉNS AOS CAMPEÕES...E TDA GALERA QUE FOI PARA ÁGUA E FEZ ACONTECER...

João em ação navegando para o título!!! Parabéns!!!

NOTÍCIAS DE SAMPA E QUEM NOS CONTA É O CAMPEÃO PAULISTA DE 2008
JOÃO HACKEROTT - LASER STANDARD


Hoje tivemos ventos de 10 a 15 nós na primeira regata e de 10 nós na segunda e uns 7 na terceira regata. Foi disputatíssimo, com a decisão indo para última das 9 regatas disputadas. Antes da última regata, o Felipe estava 1 pto na frente de mim e do Jorginho que estávamos empatados. Na última, depois de um mach emocionante entre nós 3, no final acabou que eu passei o Felipe próximo da chegada e o Jorginho chegou meio barco atrás do Felipe, definindo assim as posições. No desempate eu ganhei (maior número de vitórias 3x1 do Felipe) e o Jorginho ficou 2 pts atrás.

O campeonato teve ótimas regatas com bons ventos, principalmente no sábado (ontem) e domingo passado, onde ambos ventaram próximos dos 20 nós, só que ontem na direção S. Apesar do frio de da garoinha, o campeonato contou com mais de 35 velejadores na categoria Std e 6 no 4.7. Todos os barcos ficaram sediados no YCP, que ofereceu toda a infra e o campeonato teve apoio da VIF e do TOM&CAT.
Vale destacar também que a primeira regata do campeonato recebeu o nome em homenagem do velejador falecido Eduardo Pacheco Chaves, e teve premiação a parte, e que a partir do ano que vem haverá um troféu transitório para o vencedor desta regata. Este ano Eu ganhei, o Jorginho foi segundo e o Marcelo Fuchs foi o terceiro.

Como agora já é tarde eu as fotos estão no outro computador... Amanhã no período da manhã eu envio algumas fotos do campeonato...

Abs
João Hackerott

Geral:
1) João Hackerott
2) Felipe Echenique
3) Jorge Zarif

B:
1) Maurício Martins
2) Mark Bremer
3) Paulos

Máster:
1) Marcelo Fuchs
2) Carlos Eduardo Wanderlay
3) Fernando Hackerott

Fem:
1) Cristina Fuchs
2) Maria Hackerott

4.7:
1) Nicholas Brancher
2) Carlo Mazzaferro
3) Marina Pellicciota

sábado, 27 de setembro de 2008

BERMUDA COM TALAS - É DA VIF... É VIF: POR QUE TEM VENTO...


Desenvolvida dentro dos melhores padrões de qualidade - a tala não quebra - a bolsa de talas é fixa na roupa - não é necessário - substituir as talas - ou velejar com a tala quebrada porque não existe no Brasil para vender, o kit para substituição.

Manter a bolsa de talas fixa na roupa é o resultado de pesquisa em busca do melhores materiais, resultado do investimento no desenvolvimento do produto, que passa pelo desenho da tala, da forma, e da injeção da tala. Está é a maneira que a VIF encontrou para demonstrar o respeito ao velejador ou velejadora que usa seus produtos. É VIF POR QUE TEM VENTO...



sexta-feira, 26 de setembro de 2008

CONTAGEM REGRESSIVA - COMEÇA A SEGUNDA ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA DE LASER...






















Show de imagens no Estadual de Laser em São Paulo - bonita festa que começou sem vento - mas quando ele chegou aconteceu uma bela disputa que termina neste final de semana...
Bons Ventos Galera!!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

LANÇAMENTO LINHA FEMININA DA VIF

Onda Flor - a primavera chama o verão...VIF por que tem vento...

GAROPABA REDUTO TRADICIONAL DO SURF, PESCADORES E DAS BALEIAS - AGORA TEM KITESURF - FOI O FESTIVAL DO SOL DAS BALEIAS - SÃO OS VENTOS DA PRIMAVERA...

Destaque para a Xanda Amin que volta a competir depois da chegada do Gabriel, e deve ter deixado muito velejador no seu rastro - para quem não sabe, Xanda mandava ver - nas regatas do Estadual de Dingue - depois mandou ver no Freestyle já velejando de kite. Entre os homens o grande vencedor foi o Alexandre Tavares - o King, design das pranchas - Dá-lhe King e Xanda - mais a galera que deixou o friiio em terra e se divertiu no nordeste perfeito da Baia de Garopaba!!

Nada mal...visual da baia de Garopaba

Regata é regata...tem que estudar o percurso - usar todas as táticas de regata, que se conhece e se tudo der certo, e o vento não "sacanear" - receber o abraço na praia...
O evento foi organizado pela IKC - http://www.ikc.com.br/ - do super casal - Fernandinha e Juba, Secretaria de Turismo Indústria e Comércio de Garopaba, e a supervisão da Fecakite.


terça-feira, 23 de setembro de 2008

FESTA NA LASER EM SAMPA - VENTOS CHEGARAM A 20 NÓS - VENTO...LASERS NA ÁGUA..."TÁ QUERENDO MAIS????" PRÓXIMO FINAL DE SEMANA PROMETE...

Laser Standard

Foram realizadas 3 regatas no domingo - com o vento variando entre 7 e 20 nós - foi preciso habilidade para levar o barco. Vamos manter a tradição e informar a súmula completa - pois consideramos que a ponta de baixo é tão importante quanto a ponta de cima - ou de estar no meio da flotilha. Uma boa regata é a que tem muita gente participando...Bons Ventos!

1 YCP A João Augusto Hackerott 1+ 2+ 3= 6
2 YCSA A Jorge João Zarif 2 +5+ 2= 9
3 YCSA A Felipe Echenique 5 + 1+ 4= 10
4 YCSA A Marcelo Fuchs 3+ 8+ 5= 16
5 YCSA M Carlos Eduardo Wanderlay 4+ 11+ 6= 21
6 CCSP A Carlos Eduardo Fanucchi 8 +6 +7 =21
7 YCSA A Iago Whately 7+ 4+ 15 =26
8 YCSA A Maurizio Mazzaferro 6 +12+ 8= 26
9 ITAUPU A Caio S. H. e Prado 18 +15+ 1= 34
10 B Maurício Martim 19+ 3+ 12= 34
11 YCP Máster Fernando Ricardo Hackerott 15+ 7+ 14 =36
12 YCP A Lucas de Carvalho Silveira Bueno 12 +16 +9= 37
13 CCSP Máster André Frimm 14 +13+ 10= 37
14 155932 (?) 9+ 21+ 11= 41
15 CCC A Antonin Kaspar 10 +20 +16= 46
16 ITAUPU Máster Roberto Marinelli 11 +19+ 20 =50
17 19202 (?) 13+ 9+ 32= 54
18 YCP A Henrique Cabette 32 +10+ 13= 55
19 YCSA A Roberto Lindstaedt 20+ 22+ 18= 60
20 741 (?) 32+ 14+ 16= 62
21 YCP B Paulos Popodimitriou 21 +25 +19 =65
22 174054 (?) 17+ 17+ 32 =66
23 YCP B Mark Bremer 124889 23 24 22 69
24 64039 (?) 22+ 32+ 21= 75
25 YCSA B John Meckien 26+ 18+ 32= 76
26 YCP B Carlos Lucato 28 +26 +23= 77
27 YCP Máster Celestino Bourroul Neto 24+ 23+ 32= 79
28 YCB A Paulo Froes de Oliveira 16+ 32+ 32= 80
29 20189 (?) 25 +32+ 32= 89
30 B Dario Maluf Mattar 27+ 32+ 32= 91
31 TEMPO B José Ricardo Fernandes Ferrari 29+ 32+ 32= 93
32 YCP Máster Luis Carlos de Borba Jr. 32+ 32+ 32= 96
33 YCSA Fem. Cristina Fuchs 32+ 32+ 32= 96

Laser 4.7
1 YCSA Nicholas Brancher 1+ 1+ 1= 3
2 YCSA Carlo Mazzaferro 2 +2 +3= 7
3 Felipe Caldeira 4+ 3+ 2= 9
4 YCSA Marina Pellicciota 3+ 5+ 4+ 12
5 YCSA André Lima 5+ 6+ 6 =17
6 176782 (?) 6 +4 +5 = 15

Aí galera!!!
Tivemos ventos fortes de quase 20 nós na segunda regata e de 7 a 15 na 1ª e 3ª.
Abraço,
João



Parabéns a todos, em especial as meninas, que enfrentaram até uma Standard em vento de 20 nós...para não perder a festa...é isto aí! Estamos aguardando as fotos - agora é agüentar até o próximo final de semana!!
Bons Ventos!!!!




domingo, 21 de setembro de 2008

SABE QUEM ESTÁ NA RAIA - SE DIVERTINDO COM A GALERA? ELE!!! ROBERT SCHEIDT - POIS É, DE FÉRIAS??? SÃO FÉRIAS DE CAMPEÃO...DÁ PARA ENTENDER...HEHEHEHE

NOTÍCIAS DE SAMPA:

O campeonato está demais... Está todo mundo feliz, apesar de que hoje não teve regata. Até que o Claudinho (juiz) soltou uma regata, mas no popa ele cancelou porque o vento acabou de vez. Detalhe que eu estava gahando ehehehehe. Estamos com 37 barcos na raia (31 Std e 6 4.7), isso que amanhã deve aparecer mais gente (Robert Sheidt entre eles). Hoje eu esqueci a máquina fortográfica, mas amanhã teremos fotos sim.

Abraço,

João Hackerott

Aí João!!!

Estamos esperando as fotos - e os resultados!!!

Bons Ventos Galera!


quarta-feira, 17 de setembro de 2008

terça-feira, 16 de setembro de 2008

LANÇAMENTO DA VIF - ALÇA DE WINDSURF - CONFIRA!!!


Agora ninguém mais precisa comprar o conjunto de alça para a prancha de Windsurf - pode optar em investir só na capa...ou no conjunto, é isto ai galera!!!! É a VIF pensando em você!!! Vif por que tem vento....



sexta-feira, 12 de setembro de 2008

ESTÁ CHEGANDO A HORA DE ACOMPANHAR AS FERAS DO LASER EM SAMPA...PERDICARIS, FANUCCHI E O CARIOCA MARCOS GRAEL QUE CONFIRMA PRESENÇA!!!!

A organização do evento - esta conseguindo barcos para alugar - se liga e tecla para o joao.hackerott [joao.hackerott@uol.com.br], não dá para perder...

Estamos na torcida!!!

O VENTO CHEGOU NA DESPEDIDA MAS A GALERA DO WINDSURF E KITESURF QUEBROU A VALA EM IBIRA

Foto: Juju e Ivana

No windsurf feminino, a vitória ficou com Juliana Farias com sua mana Ivana em segundo e Carol Homsi em terceiro. No masculino Kauli levou mais um campeonato para a coleção, o Konan em segundo, Brawnzinho em terceiro.
No kitesurf feminino, vitória da Carol Freitas, com a Fernandinha do IKC, em segundo - Dá-lhe Fernanda, que fez sua estréia em campeonatos e direto nas ondas!!! Em terceiro Sami. No masculino, Guilly Brandão, feliz da vida com seu primeiro título em Ibira, comemorou muito com o Adrien Caradec que ficou em segundo e Victor Adamo em terceiro.

Parabéns Galera dos Ventos e das Ondas!!!!!

domingo, 7 de setembro de 2008

BUTTTERFLY EFFECT BRASIL - AÍ SIM!!! VAI ACONTECER NO CEARÁ!!! DÁ-LHE JUJU E TATI




Oi meus amigos e amigas !!!

Tudo BLZA?!!!!Eu, Juju, e Tati estamos orgulhosas pode repetir o evento no Brasil. Gostaríamos muito de ver todas vcs novamente... as Butterflies do primeiro evento realizado no Brasil que aconteceu em Floripa;
É claro, vamos convidar novas borboletas para brilharem ainda mais nesse nosso Atlântico! Vai ser bem legal relaxante, cheio de surpresas da Dakine, trapézio de slalom, seat, da Hot Sails para sortear e festinhas preparadas com todo carinho.... encontro na Windzen, Do Cumbuco-Golfinho, parada no Pecem e chegada na Dorislândia na Taíba com total apoio dos butterfly angels ADJ, Bertrand-ACW, Eyal Shelef.

Divulguem, para suas amigas que fazem windsurf, kitesurf e Stand Up Paddle!
Até breve!!! Todas são bem vindas!

Juju e Tati
http://www.betheeffect.com/

Conheça um pouco da história do Butterfly Effect em Floripa acessando o perfil no Orkut
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=917131283014762705

terça-feira, 2 de setembro de 2008

MARC CONRAD - COMEÇOU DE OPTMIST, DEPOIS CAMPEÃO NO WINDSURF E AGORA MANDA VER NO KITESURF É O IWC QUE COMEÇA DIA 05

Kitesurf no lugar certo é isto ai bro.!!!
Marc já foi bi-campeão em Ibiraquera, no ano passado, foi o Adrien Caradec que levou o título. Agora o bicho vai pegar!!! Bons Ventos e Ondas!!!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

IVANA FARIAS DEFENDE O TÍTULO DE CAMPEÃ BRASILEIRA NAS ONDAS EM IBIRA


Ivana Farias é arquiteta, e velejadora desde sempre, irmã da Juju, a fadinha dos pulos insanos.
Presença confirmada no Ibiraquera Wave Contest.
Vamos ficar na torcida!!!

Visite o blog da Ivana: http://www.donaflorinda.com.br/esportes/windsurf/