segunda-feira, 6 de julho de 2009

UHUHUHU COMEÇA A SEMANA DE VELA DE ILHABELA !!! VENTO E CATARINENSES MANDANDO VER!!!!


Tem vento aí gente!!! É o Zeus arrepiando!
Foto: Eduardo Grigaitis/Balaio de Idéias
O primeiro dia da 36ª Rolex Ilhabela Sailing Week, ontem (domingo) no litoral paulista, mostrou que a flotilha catarinense não está para brincadeira, são 20 dos 205 barcos inscritos e justo nessa que é a maior edição do evento.

O Zeus, de Inácio Vandresen, venceu na ORC Internacional 600, com o Absoluto, de Renato Gama Monteiro e Pedro Prosdócimo, em quinto.

Katana 2/Energia, de Fábio Filippon, ficou em primeiro lugar na ORC-Club 670, com o reforço do velejador olímpico Bruno Fontes na tripulação.

Ainda na ORC-Club 670, outros barcos do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC) também se saíram bem, fechando o percurso próximo de 50 milhas da Regata Ilha de Alcatrazes por Boreste nas primeiras posições: terceiro lugar para o Kíron, de Leonardo Guilhermo Cal; quarto para o Samurai Ni, de Marins Camargo, e quinto para o Best Fellow, de Leonardo Deboni.

O Catuana Kim, de Paulo Cocchi Fernandes, foi o 14º colocado entre todos os que cumpriram esse mesmo percurso e ficou em terceiro lugar na ORC-Club 600.

Alcatrazes também foi o rumo para os participantes da RGS A, com o 5 los Niños, de Osvaldo Ceccon, em terceiro lugar; Feitiço, de Carlos Augusto de Matos, em quarto e Maresia, de Dante Luiz Carlos Zeni, em 10º. Na RGS B, vitória do Revanche, de Celso Faria, e quarta colocação para o Bruxo, de Luiz Carlos Schaefer.

Para os barcos da RGS C o percurso foi outro, de 23 milhas. Açores II, de Paulo Schaefer, e Zephyrus/Tempo, de Tarcísio Mattos, fecharam a Regata Ilha de Toque-Toque por Boreste em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Mesmo percurso foi enfrentado pelo Meu Barco Novo, de Luciano Gubert de Oliveira, terceiro lugar na ORCi 700.
Foi um primeiro dia de ventos inconstantes, com atraso de quase duas horas no horário de largada para as duas regatas: perto de 11 horas para Alcatrazes e 11h30 para Toque-Toque. Depois da canseira de ontem, com calmarias e até 35 nós de intensidade, hoje os velejadores ficam pelos trapiches, preparando os barcos para as regatas de amanhã.

Confira o desempenho dos barcos catarinenses e seus respectivos comandantes no primeiro dia da 36ª RISW, sendo que apenas o veleiro C’est La Vie, de Itajaí, não integra a flotilha do ICSC:
ORC Internacional 600
1º - Zeus – Inácio Vandresen
5º - Absoluto – Renato Gama Monteiro

ORC Internacional 700
3º - Meu Barco Novo – Luciano Gubert de Oliveira

ORC-Club 600
3º - Catuana Kim – Paulo Cocchi Fernandes

ORC-Club 670
1º - Katana 2/Energia – Fábio Filippon
3º - Kíron – Leonardo Guilhermo Cal
4º - Samurai Ni – Marins Camargo
5º - Best Fellow/GND – Leonardo Deboni

BRA-RGS A
3º - 5 los Niños – Osvaldo Ceccon
4º - Feitiço – Carlos Augusto de Matos
10º - Maresia – Dante Luiz Carlos Zeni

BRA-RGS B
1º - Revanche – Celso Faria
4º - Bruxo – Luiz Carlos Schaefer

BRA-RGS C
2º - Açores II – Paulo Schaefer
3º - Zephyrus/Tempo – Tarcísio Mattos

Bico-de-proa A
13º - Taura – Francisco Lemos
14º - Oulala – Guilherme Bernard

Bico-de-proa B
7º - Blue – Antônio Moura12º - C’est La Vie – Claudio Copello
22º - Chefia – Luiz Fernando Bianchini


FONTE: DIVULGAÇÃO ICSC/JORNALISTA JENI ANDRADE

Para conferir tudo que está acontecendo é só teclar o site do evento:
http://www.risw.com.br/2009/evento.asp

Nenhum comentário: