Foto: Divulgação
Barco seguiu hoje para a Argentina.
O veleiro Zeus partiu por volta das 12 horas de hoje (quinta-feira) do trapiche do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC) para a Argentina. Dia 1º de fevereiro, o comandante Inácio Vandresen e mais sete tripulantes largarão na 10ª Regata Olivos – Florianópolis, competição que aconteceu do início da década de 1980 até o final dos anos 1990 e que agora está sendo retomada.
Além do Zeus, único representante catarinense no evento de 770 milhas (1.400 quilômetros), oito barcos já estão garantidos para partir da cidade argentina, com previsão de chegada dos primeiros a partir do dia 6 de fevereiro em Jurerê
. Os participantes da Olivos – Florianópolis deverão permanecer na cidade para o 20º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina, entre os dias 11 e 14 de fevereiro, organizado pelo ICSC. O maior evento da vela de oceano no verão brasileiro também contará com veleiros vindos das regatas Rio Grande – Florianópolis e Santos – Florianópolis.
A viagem de ida do Zeus para Olivos deve demorar sete dias: “De Rio Grande para baixo tudo é novidade para mim”, admite Marcelo “Gusmão” Reitz, o tático responsável por conduzir o Beneteau 40,7 ao Iate Clube de Olivos. O comandante Inácio Vandresen também não conhece o trecho que enfrentará durante a regata: “É sem dúvida o meu maior desafio no mar”. O litoral do sul de Santa Catarina ao Uruguai é um dos mais temidos pelos velejadores, por não apresentar locais seguros para atracação.
Da cidade argentina para Jurerê, o timão do Zeus estará nas mãos de Felipe Linhares, outro a estrear em águas uruguaias e argentinas. Ildefonso Witoslawski Júnior, Valter Herzmann, Roberto Salles e Rogério Alves também toparam o desafio.
Bons Ventos nestas tumultuadas águas!!
Estamos na torcida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário