sexta-feira, 14 de novembro de 2008

DIA PERFEITO EM JURERÊ, MUITO SOL E O VENTO NÃO SE FEZ DE ROGADO E COMPARECEU...

Bruno Fontes foi o melhor no primeiro dia do Sul-brasileiro de Laser em Florianópolis
Evento segue até domingo em Jurerê
No primeiro dia da 30ª edição do Campeonato Sul-brasileiro de Laser, em Florianópolis, o catarinense Bruno Fontes se deu bem no seu retorno às competições após as Olimpíadas da China, onde defendeu o Brasil na categoria Standard. O campeão brasileiro – que corre pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), organizador do evento – chegou em primeiro nas três regatas corridas pelos 62 velejadores na ensolarada Jurerê, após uma semana inteira de chuva: “Melhor impossível! A raia surpreendeu com este dia lindo e um vento bom de nordeste”.
O segundo colocado nem se importou muito com o resultado: “Eu já esperava que o Bruno se sobressaísse, afinal, ele é o melhor do Brasil velejando em casa”, disse o primeiro no ranking da Associação Brasileira da Classe Laser (ABCL), o baiano Mateus Tavares. O terceiro colocado, há um ano sem competir, também não reclamou: “Foi um retorno perfeito nesse paraíso que é Jurerê”, elogiou o gaúcho André “Bizu” Streppel.

Na Laser Radial, o paulista Carlos Eduardo Wanderley surpreendeu na primeira colocação, há um ano velejando apenas em represa: “Corro bem com vento forte e a raia me ajudou muito hoje”, comemorou. Na 4.7, o dia foi melhor para o também paulista Nicolas Brancher, seguido pelos primos Mazzaferro: o paulista Carlo ficou em segundo e o catarinense Luca em terceiro. “Não tinha idéia do que ia acontecer, foi surpreendente”, disse Luca Mazzaferro, campeão europeu de Optimist, que passou dos 15 anos, precisou mudar de classe e fez hoje sua estréia em um campeonato nacional de Laser. A catarinense Bethina Hoffmann foi a melhor entre as oito competidoras na categoria Feminino e também entre vários rapazes, já que terminou em quarto lugar geral na 4.7.
Os 62 participantes do Sul-brasileiro são de Santa Catarina, do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Amanhã (sábado), eles largam para a primeira regata às 12h. Domingo a largada será às 11 horas, com cerimônia de premiação marcada para as 16 horas. O evento conta com apoios da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Mormaii, Taikô, Academia Aquática, VIF Roupas e Acessórios Náuticos e Forever Suprimentos Nutricionais.
Confira os primeiros colocados geral nas três categorias deste primeiro dia:
Laser Standard
1º - Bruno Fontes – Iate Clube de Santa Catarina
2º - Mateus Tavares – Yacht Clube da Bahia
3º - André Streppel – Clube Veleiros do Sul
Laser Radial
1º - Carlos Eduardo Wanderley – Yacht Club Santo Amaro
2º - Alex Ramos Veeren – Iate Clube de Santa Catarina
3º - Leonardo Mazzaferro – Iate Clube de Porto Belo
Laser 4.7
1º - Nicolas Brancher – Yacht Club Santo Amaro
2º - Carlo Mazzaferro – Yacht Club Santo Amaro
3º - Luca Mazzaferro – Yacht Club Santo Amaro

FONTE: DIVULGAÇÃO
>

Nenhum comentário: