Conforme informamos ontem - hoje pela manhã fomos até a Capitania para entregar os materiais a respeito das aulas de Kitesurf na Avenida das Rendeiras. Uma reinvidicação será atendida de imediato - a sinalização dos 200m.
Ontem, o Rafael - Presidente da Federação de Kite de Santa Catarina e Guia Turístico do grupo de alemães que estavam transgredindo na água, ontem e hoje - nos informou que estaria solicitando um acesso das Rendeiras para os Kites (?)
Sobre os kites:
Todos os procedimentos devem ser baseados em normas de segurança e o kitesurf pelas características inerentes ao esporte - necessita de uma grande área para seu velejo em segurança.
Segurança para o velejador e segurança para as pessoas que estão próximas - a área de escape é de 200m - isto é, em caso de perrengue - se o velejador se ejetar - abaixo dos 200m - o seu kite vai atravessar a Avenida como já aconteceu, várias vezes, e conseguimos um flagrante que consta de nossas postagens...
kite em árvores, kite em fios de alta tensão, kite que cai na cabeça de velhos, tira fino de criança, e se vcê argumenta - a resposta será: "os kites caem" como na foto de hoje...bem abaixo da linha dos 200m.
Outro perigo de arrepiar quem olha: o kite na hora de decolar - com banhistas de todas as idades em volta - principalmente crianças que ficam fascinadas com o brinquedo colorido que voa - e corta...qdo o kite vai decolar - o iniciante sempre deixa ele cair e depois, ele, o kite sobe com tudo.
Sabe a altura das linhas, neste momento? 1m60,1m70 - exatamente a altura de uma pessoa.
Abrir um corredor para o pouso de decolagem dos kites na Avenida das Rendeiras:
Quem conhece o local - e os ventos do local - jamais - proporia algo assim:
Começa a temporada e ao lado do "pico" antiga sede da OpenWinds - tem um ponto de caiaques - e subindo - mtos caiques - cisnes enormes - brancos- pretos perambulando com velhos, crianças, enfim, famílias em férias - abaixo - pousadas, hotel, a nossa escola e em seguida, Camping. Quando se fala pousadas - entenda-se- crianças, muitas crianças.
Qual seria a estratégia para evitar que as pessoas - não passem pelo corredor - um corredor humano? - mto caro... e pouco provável - e os cisnes, caiaques, pessoas simplesmente querendo caminhar.
Vejamos a questão direção do Vento - Sul? iniciante não se arisca e velejador experiente procura o fundo da Lagoa..
Norte? É o vento mais difícil - geralmente ele vem bem forte - e o ângulo de saída não favorece - se o velejador - não for experiente - não sai mesmo do lugar - dai fica ofendido - se alguém pedir para ele orçar.
Nordeste - para o velejador - que mal sabe orçar... - ele precisa e um espaço de quase 500metros para tentar subir e como não consegue, volta para o mesmo lugar - isto é, no meio dos banhistas - fica indo e voltando... dai é o velejo abaixo dos 200m - não é que o velejador não queira - ele não consegue orçar...não sabe..é o perfil do velejador das Rendeiras - iniciante.
Dai a gente começa a pedir: "orça!!" e vira um estresse e dale kite caindo em cima das pessoas e dos windsurf inclusive. Este é o corredor proposto????
Pense comigo: - se uma pessoa veleja de Wind - aí começa uma galera - a deixar cair o kite em cima - a tirar fino - o que as pessoas fizeram? Ou trocaram de esporte ou não velejaram mais...assim acabou o velejo de Windsurf...pessoas que ao invés de se divertir - tiveram de brigar pelo espaço na água...nenhum esporte vai crescer alicerçado em brigas.
Vamos continuar analisando o Kitesurf nas Rendeiras - não temos nenhum problema pessoal - seja com o Adrien Caradec que sempre admiramos e consideramos nosso amigo - quanto com os atuais "donos" do pico, para nós ficou confuso - seria o Torero(?), ou o Rafael da Fecakite e Guia Turístico - temos que ter regras claras - daí podemos conviver tranqüilos...sem as "guerras" - tipo o que lemos - no site dos Windbrothers - quando pedímos a opinião de outras pessoas - e pudemos ler, com estupefação - "isto pessoal vamos derrubar o barquinho!".
Trabalhamos há 11 anos com um barco da Classe Laser, o Laser é um barco forte - resiste a tempestades e anda muito no vento fraco - ele vira e desvira com facilidade - é versátil - corre com um campeão e diverte o povo. E por aqui temos um ditado: FIRME NO LEME MARINHEIRO - mas na dúvida, como nos ensinou o pai do Robert Scheidt - " perca o leme, mas não perca o rumo."
Neo Ribeiro
Velejadora do Barco Laser, de Windsurf e aprendendo o Kitesurf na Windcenter com o Testa.
Este espaço é aberto - a qualquer pessoa que se sinta prejudicada - e tenha argumentos que possam nos ajudar a resolver um problema que é de toda a comunidade.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
terça-feira, 25 de novembro de 2008
NÓS JÁ FOMOS AMEAÇADOS DE MORTE, CALUNIADOS E SEMPRE NOS COLOCAMOS DA FORMA MAIS ABERTA, SEMPRE DISPOSTOS A ARGUMENTAR
Este é o Rafael - presidente da Federação de Kite de Santa Catarina - que veio argumentar e defender que velejar e ensinar na Av. das Rendeiras é legal - e não oferece risco... sempre deixamos este espaço a disposição de qualquer velejador que se sinta prejudicado...agora estamos abrindo o assunto para as Associações de Moradores, Prefeitura, Capitania, Procuradoria.
Em Santa Catarina e situadas na Lagoa da Conceição - somos agora, duas escolas escolas credenciadas: a Windcenter e o Planeta Água ( reg. n° 441-IT0001-2003 ). Não soubemos como ficou a situação da Open Winds - se já possui endereço mas já ligamos para o Adrien para pedir uma posição.>
Em Santa Catarina e situadas na Lagoa da Conceição - somos agora, duas escolas escolas credenciadas: a Windcenter e o Planeta Água ( reg. n° 441-IT0001-2003 ). Não soubemos como ficou a situação da Open Winds - se já possui endereço mas já ligamos para o Adrien para pedir uma posição.>
NÓS TENTAMOS ORIENTAR...É PROIBIDO...NÃO É SEGURO...NADA...
Nós sempre procuramos conversar, orientar as pessoas a respeito do perigo - é uma avenida movimentada...carros, motos, crianças...a linha do Kite??? 30 metros... fios de alta tensão... nada...o pagamento é em dólar...o descaso é enorme - fizemos uma denúncia ao Sto Izon da Capitania dos Portos... e já temos agendada uma reunião para tratar do assunto e levar tdos os materiais coletados. A educação vai evitar que alguém morra e o kite seja proibido na Lagoa...é uma questão de responsabilidade com a comunidade...
>
>
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Aí GALERINHA DO SUL - A VIF CONTINUA COM O FESTIVAL, NESTA SEGUNDA EDIÇÃO...TEMOS UM DESAFIO...
DESAFIO VIF:
Quem escrever o melhor SLOGAN para o FESTIVAL DE OPTIMIST - GANHA UMA ALÇA DE ESCORA DA VIF - escreva para o e-mail: planetaaguaescola@hotmail.com. O juri será escolhido pelo Bizú. Dá-lhe galerinha!!!!
AVISO II FESTIVAL DE OPTIMIST - 2008
Veleiros do Sul, 30 de novembro de 2008
AVISO DE REGATA
O evento consiste em uma regata em frente ao farol do clube Veleiros do Sul para a classe optmist. A regata será realizada no dia 30 de novembro (domingo) a partir das 14h.
LOCAL: Baia do Cristal em frente ao Veleiros do Sul.
REGRAS: A Regata será disputada sob as Regras Internacionais de Regata a Vela da ISAF 2005/2008.
Durante a regata, os velejadores poderão ter auxilio externo. Qualquer professor, técnico, pai, etc. poderá ajudar os velejadores.
INSCRIÇÕES: Será uma regata aberta para pessoas de qualquer idade (inclusive maiores de 15 anos) e grau de aprendizado náutico. Ou seja, velejadores veteranos e estreantes, velejadores que estão nas escolas de vela, atletas que já deixaram de velejar de optmist, pais, etc, todos poderão participar da regata.
Para os velejadores que não possuem barco, o clube colocará a disposição barcos da escola de vela. As reservas devem ser feitas na Secretaria Esportiva.
Os competidores poderão se inscrever gratuitamente até às 12:00 do dia 30 de novembro de 2008 na Secretaria Esportiva do VDS. Cada inscrito receberá uma camiseta do evento.
PROGRAMAÇÃO:
DIA 30/11/2008 – DOMINGO
13:00 Reunião de timoneiros na varanda do Clube
14:00 Início da Regata
Entrega de prêmios e sorteio de brindes logo após o término da regata.
OBS: Em caso de condições de tempo adversas o evento será transferido para nova data a ser fixada e divulgada.
INSTRUÇÕES DE REGATA: Estarão à disposição dos velejadores na secretaria do evento, no momento da confirmação da inscrição.
PREMIAÇÃO:
Imediatamente após a realização da regata, será feita a premiação em frente ao mastro principal do clube. Além da premiação para os primeiros colocados, serão entregues prêmios especiais e haverá sorteio de brindes.
Os prêmios serão outorgados da seguinte forma:
· 1° ao 3° lugar geral veteranos
· 1° ao 3° lugar geral estreantes
· 1° ao 3° lugar geral alunos escolas de vela
· 1° ao 3° lugar geral ex-optimista
Prêmios especiais:
· Optibaby (o mais jovem)
· Velejador mais experiente (o mais velho)
· A mais charmosa
· O velejador que teve a melhor torcida durante a regata.
· 1º lugar em dupla
· Sorteio de brindes.
RESPONSABILIDADE: A decisão de participar ou não da regata, será de exclusiva responsabilidade dos participantes. A organização da regata ou qualquer outra pessoa envolvida na organização não se responsabilizam por qualquer lesão (inclusive morte), danos materiais ou pessoais, perda ou reivindicação sustentada por competidores ou qualquer um relacionado com um competidor antes, durante ou depois da regata.
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
MULHERES NO LEME: LARISSA JUK
Larissa Juk - depois de uma grande experiência no barco Yngling - completamente desconhecido, no Brasil - Larissa se prepara para iniciar uma nova campanha Olímpica - convites para fazer parte da tripulação é que não faltam - no 470 - com a medalista Fernanda Oliveira ou com a tripulação de Carol Bejar - na nova modalidade, o Mach Race. Vontade e determinação para encarar este novo desafio, com certeza não faltam a Larissa. Bons Ventos!!! Estamos na torcida!!!
Para conhecer um pedacinho da história das meninas do Yngling -visite o blog - agora desativado
http://bra1yngling.blogspot.com/2007_07_01_archive.html
Três mulheres, um barco. 1a tripulação feminina de Yngling na história da vela Brasileira. Com o incentivo de grandes velejadores, como Marcos Ferrari (Pará), André Mirsky, Gual Naldi e Carol Borges, o projeto foi adiante. Didi, Larissa e Marina na Suiça, 8 de março 2007, dia da Mulher. Assim tudo começou...
um dos últimos posts das meninas:
Para conhecer um pedacinho da história das meninas do Yngling -visite o blog - agora desativado
http://bra1yngling.blogspot.com/2007_07_01_archive.html
Três mulheres, um barco. 1a tripulação feminina de Yngling na história da vela Brasileira. Com o incentivo de grandes velejadores, como Marcos Ferrari (Pará), André Mirsky, Gual Naldi e Carol Borges, o projeto foi adiante. Didi, Larissa e Marina na Suiça, 8 de março 2007, dia da Mulher. Assim tudo começou...
um dos últimos posts das meninas:
Quarta-feira, 4 de Julho de 2007
Oi Queridos!Bom, como nao sei como vai ser a tensão durante o campeonato resolvi escrever hoje de novo. Finalmente tudo pronto! Hoje ficamos até o ultimo minuto cuidando de coisas para deixar o barco em ordem para correr. Depois de fazer o "fiscalzinho" da ISAF voltar umas 4 vezes até o nosso barco pra ver se tinhamos colocado direito o lastro e ter escutado uma bela "carcada" dele estamos autorizadas a correr esse mundial!!! Aaaaeeeeee! Eeee povinho complicado, mas no final tudo deu certo, nao vou nem listar as milhares de coisas que tivemos que ir atras hoje pq daria sono em vcs....mas agora é a hora!Infelizmente (ou felizmente) o vento aumentou DEMAIS! E a previsão é pra rolar pau de vento em particamente todos os nossos dias de regata. O Wind Guru prometia que o forte mesmo só entraria no domingo (que seria nosso lay-day) mas pela visto a massa vai ser atrasar e vai entrar na segunda....mas mesmo assim, amanha é forte e vai continuar assim! Estamos prontas pra tudo. Hoje os Brazucas que começaram a maioria tem feito bonito....e a gente pretende nao fugir à regara amanha.Esta sendo simplesmente demais poder conviver todos os dias com os melhores velejadores do Brasil (e ser um deles tb...hehehehe) e do mundo, ver o pessoal pedindo pra tirar fotos com a gente, sentir todo o carinho dos portugueses e brasileiros que vivem aqui em cascais. A energia está boa e a nossa confiança tambem, apesar de sabermos mto bem o peso todo que temos pela frente. Hoje e ontem mesmo, a cada vez que os Stars começam a entrar no porto já da pra sentir a tensao no ar....A Lari e eu passamos pro uma funçao complicada de fechar a boca na ultima semana pra ficar com uma margem de peso, perdemos 2kg cada uma! Yahooo!Agora o negócio é velejar direito! A flotilha da classe tb parece que tem nos aceitado melhor e é legal se sentir parte do grupo. Com algumas rola de marcar treinos em terra e até com nossa amiga Sofia vamos ver trianos pro inverno!Bom, acho que basta de papo...pra quem tem regata amanha eu ja deveria ter jantado, tomado banho e estar lendo na cama.,...Visitem o site do campeonato www.cascaisworlds.com e o windu guru pra vcs verem que nao to de brincadeira!!Energias positivas pra nos!!!!E que venha a vaga olimpica!!Bons Ventos!BRA 1 Yngling, com força total.
VELEIROS DO SUL RECEBERÁ O SUL-BRASILEIRO DE LASER - FESTA COM DATA MARCADA!!!
O próximo Sul-brasileiro de Laser será no clube gaúcho Veleiros do Sul (VDS) dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro de 2009. A decisão foi tomada na última Assembléia Regional Sul da Associação Brasileira da Classe Laser (ABCL), ocorrida durante a 30ª edição do evento, este ano organizado pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, na sede oceânica de Jurerê, em Florianópolis.
Foram 27 velejadores votando a favor do clube de Porto Alegre contra 12 votos para o Iate Clube Lago de Itaipu. Também ficou definido que o secretário nacional da ABCL, José Carlos Reis, continua como coordenador sul. O próprio Reis conduziu os trabalhos, secretariado por Larissa Juk.
Foram 27 velejadores votando a favor do clube de Porto Alegre contra 12 votos para o Iate Clube Lago de Itaipu. Também ficou definido que o secretário nacional da ABCL, José Carlos Reis, continua como coordenador sul. O próprio Reis conduziu os trabalhos, secretariado por Larissa Juk.
FONTE: Jeni Andrade/Divulgação
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
BRUNINHO CONFIRMA A HEGEMONIA NA CLASSE LASER E A FESTA PROMETE CONTINUAR, AGORA NO BRASILEIRO DE LASER
Depois de três dias com primeiros lugares em sete de oito regatas, Bruno Fontes é o campeão sul-brasileiro de Laser na classe Standard, correndo pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), organizador do campeonato que terminou hoje em Florianópolis. O paulista Carlos Eduardo Wanderley venceu na Radial também com três dias em primeiro, assim como seu conterrâneo, Nicolas Brancher na 4.7. O domingo foi bastante frio e molhado, com chuva praticamente o dia inteiro e temperaturas em torno dos 18 graus, mas o forte vento sul com rajadas de até 25 nós (45 quilômetros por hora) fez esfriar ainda mais o tempo.
"Nunca havia vencido com tanta supremacia e estou mais contente ainda por saber que já me sinto muito seguro correndo com vento sul, o que é bastante difícil para qualquer velejador", comemora Bruno, que agora faz uma pausa para casar dia 6 de dezembro e depois retoma os treinos para o Campeonato Brasileiro de janeiro em Búzios. O resultado também não poderia ter sido melhor para o vencedor da Radial, Carlos Eduardo (o Nem), há um ano longe do mar: "Mesmo acostumado com represa, corro muito bem com vento forte e a raia aqui de Jurerê me ajudou muito, principalmente sexta-feira e hoje". Já o primeiro na 4.7, Nicolas, pega muitos nós em Ilhabela, mas reconhece que a intensidade em Jurerê foi bem maior nesse último dia: "Vento muito forte não é bom, mas a gente encara o que vier", diz o campeão.
"Nunca havia vencido com tanta supremacia e estou mais contente ainda por saber que já me sinto muito seguro correndo com vento sul, o que é bastante difícil para qualquer velejador", comemora Bruno, que agora faz uma pausa para casar dia 6 de dezembro e depois retoma os treinos para o Campeonato Brasileiro de janeiro em Búzios. O resultado também não poderia ter sido melhor para o vencedor da Radial, Carlos Eduardo (o Nem), há um ano longe do mar: "Mesmo acostumado com represa, corro muito bem com vento forte e a raia aqui de Jurerê me ajudou muito, principalmente sexta-feira e hoje". Já o primeiro na 4.7, Nicolas, pega muitos nós em Ilhabela, mas reconhece que a intensidade em Jurerê foi bem maior nesse último dia: "Vento muito forte não é bom, mas a gente encara o que vier", diz o campeão.
Quem não gostou nem um pouco do frio intenso para essa época do ano foi o baiano Mateus Tavares, primeiro no ranking da Associação Brasileira da Classe Laser (ABCL), que desistiu durante a terceira regata do dia, mas manteve a segunda colocação na Standard. "A raia estava boa, mas o frio atrapalhou um pouco", disse ao sair da água tremendo. O gaúcho André "Bizu" Streppel seguia em terceiro até ontem, seguido pelo catarinense Matheus Dallagnelo, mas hoje ambos foram surpreendidos pelo também gaúcho Lucas Ostergreen.
O Sul-brasileiro teve um saldo bastante positivo para outros três velejadores do ICSC. Alex Veeren, Guilherme Pereira e Diego Montautti fecharam a competição nas primeiras colocações da categoria Sub 19 da Laser Radial. No geral da classe, eles ficaram em segundo, terceiro e quinto lugares respectivamente.
A catarinense Bethina Hoffmann (ICSC) venceu entre as sete competidoras da 4.7, terminou em quarto no geral da classe, mas queria mesmo ficar entre os três primeiros: "Claro que estou contente, mas sei que poderia ter ido melhor, só que a raia estava muito puxada hoje". Já a estreante Maria Cristina Boabaid (ICSC) – que ainda corre na Optimist, mas resolveu encarar o desafio de disputar o Sul-brasileiro – terminou em segundo entre as garotas do 4.7 e sexto no geral. "Peguei o casco emprestado de um, a vela de outro, montei o barco às pressas e acabou dando mais certo do que eu imaginava", conta feliz. Para Anelize Caminha, não houve como não ser a vencedora, já que foi a única garota a correr na Radial, terminando na 16º posição no geral.
O Sul-brasileiro contou com 62 participantes de Santa Catarina, do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. O evento contou com apoios da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Mormaii, Taikô, Academia Aquática, VIF Roupas e Acessórios Náuticos e Forever Suprimentos Nutricionais.
Confira os cinco primeiros colocados Geral e as respectivas pontuações nas três classes do Sul-brasileiro:
Laser Standard
1º - Bruno Fontes – Iate Clube de Santa Catarina – 06 2º - Mateus Tavares – Yacht Clube da Bahia – 19 3º - Lucas Ostergreen – Clube Veleiros do Sul – 25 4º - André Streppel – Clube Veleiros do Sul – 27 5º - Matheus Dellagnelo – Iate Clube de Santa Catarina – 31
Laser Radial
1º - Carlos Eduardo Wanderley – Yacht Club Santo Amaro – 11 2º - Alex Ramos Veeren – Iate Clube de Santa Catarina – 18 3º - Guilherme Pereira – Iate Clube de Santa Catarina – 24 4º - Henrique Dias – Clube Veleiros do Sul – 29 5º - Diego Montautti – Iate Clube de Santa Catarina – 35
Laser 4.7
1º - Nicolas Brancher – Yacht Club Santo Amaro – 10 2º - Carlo Mazzaferro – Yacht Club Santo Amaro – 13 3º - Luca Mazzaferro – Yacht Club de Porto Belo – 20 4º - Bethina Hoffmann – Iate Clube de Santa Catarina – 32 5º - Felipe Albanez – Iate Clube Lago de Itaipu – 40
O Sul-brasileiro teve um saldo bastante positivo para outros três velejadores do ICSC. Alex Veeren, Guilherme Pereira e Diego Montautti fecharam a competição nas primeiras colocações da categoria Sub 19 da Laser Radial. No geral da classe, eles ficaram em segundo, terceiro e quinto lugares respectivamente.
A catarinense Bethina Hoffmann (ICSC) venceu entre as sete competidoras da 4.7, terminou em quarto no geral da classe, mas queria mesmo ficar entre os três primeiros: "Claro que estou contente, mas sei que poderia ter ido melhor, só que a raia estava muito puxada hoje". Já a estreante Maria Cristina Boabaid (ICSC) – que ainda corre na Optimist, mas resolveu encarar o desafio de disputar o Sul-brasileiro – terminou em segundo entre as garotas do 4.7 e sexto no geral. "Peguei o casco emprestado de um, a vela de outro, montei o barco às pressas e acabou dando mais certo do que eu imaginava", conta feliz. Para Anelize Caminha, não houve como não ser a vencedora, já que foi a única garota a correr na Radial, terminando na 16º posição no geral.
O Sul-brasileiro contou com 62 participantes de Santa Catarina, do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. O evento contou com apoios da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Mormaii, Taikô, Academia Aquática, VIF Roupas e Acessórios Náuticos e Forever Suprimentos Nutricionais.
Confira os cinco primeiros colocados Geral e as respectivas pontuações nas três classes do Sul-brasileiro:
Laser Standard
1º - Bruno Fontes – Iate Clube de Santa Catarina – 06 2º - Mateus Tavares – Yacht Clube da Bahia – 19 3º - Lucas Ostergreen – Clube Veleiros do Sul – 25 4º - André Streppel – Clube Veleiros do Sul – 27 5º - Matheus Dellagnelo – Iate Clube de Santa Catarina – 31
Laser Radial
1º - Carlos Eduardo Wanderley – Yacht Club Santo Amaro – 11 2º - Alex Ramos Veeren – Iate Clube de Santa Catarina – 18 3º - Guilherme Pereira – Iate Clube de Santa Catarina – 24 4º - Henrique Dias – Clube Veleiros do Sul – 29 5º - Diego Montautti – Iate Clube de Santa Catarina – 35
Laser 4.7
1º - Nicolas Brancher – Yacht Club Santo Amaro – 10 2º - Carlo Mazzaferro – Yacht Club Santo Amaro – 13 3º - Luca Mazzaferro – Yacht Club de Porto Belo – 20 4º - Bethina Hoffmann – Iate Clube de Santa Catarina – 32 5º - Felipe Albanez – Iate Clube Lago de Itaipu – 40
FONTE: DIVULGAÇÃO
sábado, 15 de novembro de 2008
OLHA A SÚMULA!!!!!!!!! STANDARD
1 SC Bruno Fontes / Golden Air / Unimed / Eletrosul 27 = 1 +1+ 1+ ocs+ 1 +1+1+1
2 BA Mateus Tavares / Dismel / FazAtleta / SetWeb 39 = 2 +2 +3+ 1+ 5 +3+3+DNC
2 BA Mateus Tavares / Dismel / FazAtleta / SetWeb 39 = 2 +2 +3+ 1+ 5 +3+3+DNC
3 RS Lucas Rocha Ostergren 31= 5+ 5+ 5+ 4+ 2 +2+6+2
4 RS André Delanhesi Streppel 47 = 3+ 4+ 4+ 3+ 8 +DNF+2+3
5.SC Matheus Livramento Dellagnelo 38= 7+ 6+ 2+ 2+ 6+5+4+6
6 RJ Marco Soffiatti Grael 40= 6+ 3+ 7+ 6+ 3 +6+5+4
7 RS Adrion José Burgos Santos 62 =4 +7+ 6+ 7+ 7 +4+7+DNC
8 RS Gustavo Canal Thiesen 63= 8+ 8+ 8+ 4+ 9+10+9+79
4 RS André Delanhesi Streppel 47 = 3+ 4+ 4+ 3+ 8 +DNF+2+3
5.SC Matheus Livramento Dellagnelo 38= 7+ 6+ 2+ 2+ 6+5+4+6
6 RJ Marco Soffiatti Grael 40= 6+ 3+ 7+ 6+ 3 +6+5+4
7 RS Adrion José Burgos Santos 62 =4 +7+ 6+ 7+ 7 +4+7+DNC
8 RS Gustavo Canal Thiesen 63= 8+ 8+ 8+ 4+ 9+10+9+79
9.SC Guilherme Baumgardt Barbosa Lima 89= dnc+ dnc+ dnc+ 5+ 4 +7+8+5
10 RS Roberto Luiz Bortolaso / Bortolasosailmaker 40= 11+ 11+ 10+ 8+ 11+12+10+8
10 RS Roberto Luiz Bortolaso / Bortolasosailmaker 40= 11+ 11+ 10+ 8+ 11+12+10+8
11 BA Guilherme Henrique L. M. Caracas / Trade Import = 87= 12+ 10+ 11+ 9+ 15 +9+12+9
12 SC Alexandre de Carlos Back 96=10+ 12+ 9+ 10+ 13 +11+11+DNC
12 SC Alexandre de Carlos Back 96=10+ 12+ 9+ 10+ 13 +11+11+DNC
13 SC Edmundo Carlos Grisard 112=13+ 13+ 12+ 12+ 14 +8+DNF+DNF
14 PR Daniel Pons Reis / Thyssenkrupp 112= 15+ 15+ 13+ 11+ 12+13+13+DNC
15 SP Marcelo Fuchs 128= 9+ 9+ ocs+ ocs+ 10+DNC+DNC
16 RS Roberto Zaffari Irigaray 129= 16+ 16+ 14+ 13+ 16 +14+DNF+DNC
15 SP Marcelo Fuchs 128= 9+ 9+ ocs+ ocs+ 10+DNC+DNC
16 RS Roberto Zaffari Irigaray 129= 16+ 16+ 14+ 13+ 16 +14+DNF+DNC
17 SC Paulo Sergio Beirão Jr. 143 =17+ 18+ 16+ 14+ 18+DNF+DNC+DNC
18 PR Rodrigo Siqueira de Oliveira / Thyssenkrupp 144 =18+ 17 +15+ 15+ 19 +DNC+DNC+DNC 19 SC Bruno Amaral 145= 14+ 14 +dnc+ ocs +17 +DNC+DNC+DNC
JCReis
JCReis
FONTE: ABCL
AMEAÇA DE TEMPORAL INTERROMPE AS REGATAS - VENTO SUL PROMETE - AMANHÃ É DIA DE DECISÕES
Bruno Fontes segue na ponta do Sul-brasileiro de Laser em Florianópolis
Tempo instável interrompeu competição na segunda regata deste sábado A chuva pegou de surpresa os 62 velejadores no segundo dia do Campeonato Sul-brasileiro de Laser, que termina amanhã (domingo) em Florianópolis. Os atletas se esbaldavam com o sol e um forte vento nordeste que soprava em Jurerê durante a primeira regata, com rajadas próximas dos 18 nós (32 quilômetros por hora), mas o céu tornou-se chumbo, veio a chuva, o vento rondou demais e a Comissão de Regata decidiu interromper a prova, que não foi mais retomada.
Os resultados do dia foram exatamente os mesmos de ontem (sexta-feira). Apesar de ter escapado na primeira regata, Bruno Fontes, que corre pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), organizador do evento, se recuperou na segunda e mantém a primeira posição na Standard com quatro pontos. O catarinense continua sendo perseguido pelo baiano Mateus Tavares, com oito, e pelo gaúcho André "Bizu" Streppel, que soma 14.
O paulista Carlos Eduardo Wanderley se mantém em primeiro na Radial, mesmo tendo escolhido o rumo errado no contravento e terminado a segunda regata do dia em oitavo. Agora ele está com seis pontos e o segundo colocado, o catarinense Alex Veeren (ICSC), soma sete. "Hoje teve mais vento e isso me ajudou muito. Amanhã venho ainda mais animado", comemora Alex.
Outra briga boa de hoje foi pelo terceiro lugar na Radial, com os catarinenses Leonardo Mazzaferro e Diego Montautti fechando o dia com exatos 15 pontos. A vantagem é de Leonardo, que manteve a regularidade, mas ele que se cuide com a surpreendente recuperação de Diego. Com um quarto e um quinto lugares, o velejador saltou da sexta para a quarta posição neste sábado: "Corro muito mais no popa e no través, por isso fui muito melhor hoje", reconhece.
Na 4.7 o paulista Nicolas Brancher segue em primeiro, com cinco pontos; Carlo Mazzaferro mantém-se em segundo com sete e Luca Mazzaferro em terceiro, com 13. Bethina Hoffmann, do ICSC, foi outra vez a melhor entre as oito competidoras na categoria Feminino, só que desceu uma posição, fechando o dia em quinto lugar na 4.7, com 17 pontos.
Os 62 participantes do Sul-brasileiro correm por 11 clubes de Santa Catarina, do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Amanhã (domingo) a largada será às 11 horas, com cerimônia de premiação marcada para as 16 horas. O evento conta com apoios da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Mormaii, Taikô, Academia Aquática, VIF Roupas e Acessórios Náuticos e Forever Suprimentos Nutricionais.
Tempo instável interrompeu competição na segunda regata deste sábado A chuva pegou de surpresa os 62 velejadores no segundo dia do Campeonato Sul-brasileiro de Laser, que termina amanhã (domingo) em Florianópolis. Os atletas se esbaldavam com o sol e um forte vento nordeste que soprava em Jurerê durante a primeira regata, com rajadas próximas dos 18 nós (32 quilômetros por hora), mas o céu tornou-se chumbo, veio a chuva, o vento rondou demais e a Comissão de Regata decidiu interromper a prova, que não foi mais retomada.
Os resultados do dia foram exatamente os mesmos de ontem (sexta-feira). Apesar de ter escapado na primeira regata, Bruno Fontes, que corre pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), organizador do evento, se recuperou na segunda e mantém a primeira posição na Standard com quatro pontos. O catarinense continua sendo perseguido pelo baiano Mateus Tavares, com oito, e pelo gaúcho André "Bizu" Streppel, que soma 14.
O paulista Carlos Eduardo Wanderley se mantém em primeiro na Radial, mesmo tendo escolhido o rumo errado no contravento e terminado a segunda regata do dia em oitavo. Agora ele está com seis pontos e o segundo colocado, o catarinense Alex Veeren (ICSC), soma sete. "Hoje teve mais vento e isso me ajudou muito. Amanhã venho ainda mais animado", comemora Alex.
Outra briga boa de hoje foi pelo terceiro lugar na Radial, com os catarinenses Leonardo Mazzaferro e Diego Montautti fechando o dia com exatos 15 pontos. A vantagem é de Leonardo, que manteve a regularidade, mas ele que se cuide com a surpreendente recuperação de Diego. Com um quarto e um quinto lugares, o velejador saltou da sexta para a quarta posição neste sábado: "Corro muito mais no popa e no través, por isso fui muito melhor hoje", reconhece.
Na 4.7 o paulista Nicolas Brancher segue em primeiro, com cinco pontos; Carlo Mazzaferro mantém-se em segundo com sete e Luca Mazzaferro em terceiro, com 13. Bethina Hoffmann, do ICSC, foi outra vez a melhor entre as oito competidoras na categoria Feminino, só que desceu uma posição, fechando o dia em quinto lugar na 4.7, com 17 pontos.
Os 62 participantes do Sul-brasileiro correm por 11 clubes de Santa Catarina, do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Amanhã (domingo) a largada será às 11 horas, com cerimônia de premiação marcada para as 16 horas. O evento conta com apoios da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Mormaii, Taikô, Academia Aquática, VIF Roupas e Acessórios Náuticos e Forever Suprimentos Nutricionais.
Confira os cinco primeiros colocados geral nas três classes deste segundo dia:
Laser Standard
1º - Bruno Fontes – Iate Clube de Santa Catarina 2º - Mateus Tavares – Yacht Clube da Bahia 3º - André Streppel – Clube Veleiros do Sul 4º - Matheus Dellagnelo – Iate Clube de Santa Catarina 5º - Lucas Ostergreen – Clube Veleiros do Sul
Laser Radial
1º - Carlos Eduardo Wanderley – Yacht Club Santo Amaro 2º - Alex Ramos Veeren – Iate Clube de Santa Catarina 3º - Leonardo Mazzaferro – Iate Clube de Porto Belo 4º - Diego Montautti – Iate Clube de Santa Catarina 5º - Henrique Dias – Clube Veleiros do Sul
Laser 4.7
1º - Nicolas Brancher – Yacht Club Santo Amaro 2º - Carlo Mazzaferro – Yacht Club Santo Amaro 3º - Luca Mazzaferro – Yacht Club de Porto Belo 4º - Felipe Albanez – Iate Clube Lago de Itaipu 5º - Bethina Hoffmann – Iate Clube de Santa Catarina
Laser Standard
1º - Bruno Fontes – Iate Clube de Santa Catarina 2º - Mateus Tavares – Yacht Clube da Bahia 3º - André Streppel – Clube Veleiros do Sul 4º - Matheus Dellagnelo – Iate Clube de Santa Catarina 5º - Lucas Ostergreen – Clube Veleiros do Sul
Laser Radial
1º - Carlos Eduardo Wanderley – Yacht Club Santo Amaro 2º - Alex Ramos Veeren – Iate Clube de Santa Catarina 3º - Leonardo Mazzaferro – Iate Clube de Porto Belo 4º - Diego Montautti – Iate Clube de Santa Catarina 5º - Henrique Dias – Clube Veleiros do Sul
Laser 4.7
1º - Nicolas Brancher – Yacht Club Santo Amaro 2º - Carlo Mazzaferro – Yacht Club Santo Amaro 3º - Luca Mazzaferro – Yacht Club de Porto Belo 4º - Felipe Albanez – Iate Clube Lago de Itaipu 5º - Bethina Hoffmann – Iate Clube de Santa Catarina
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
REENCONTRAR OS AMIGOS ESTE É O CLIMA DOS CAMPEONATOS DE LASER...
Reencontro com os amigos e voltando para casa depois de uma exaustiva campanha olímpica Bruninho é só sorrisos...agora é o casamento...Natal...só festa! Mas amanhã tem mais e não dá para dar bobeira - a raia tá lotada de campeões hehehehehehehe
André Bizú Streppel - o retorno - veio acompanhado da Melinha - continua cheio de capricho com o Laser - não dá para bobear que ele vai com tudo...
>DIA PERFEITO EM JURERÊ, MUITO SOL E O VENTO NÃO SE FEZ DE ROGADO E COMPARECEU...
Bruno Fontes foi o melhor no primeiro dia do Sul-brasileiro de Laser em Florianópolis
Evento segue até domingo em Jurerê
No primeiro dia da 30ª edição do Campeonato Sul-brasileiro de Laser, em Florianópolis, o catarinense Bruno Fontes se deu bem no seu retorno às competições após as Olimpíadas da China, onde defendeu o Brasil na categoria Standard. O campeão brasileiro – que corre pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), organizador do evento – chegou em primeiro nas três regatas corridas pelos 62 velejadores na ensolarada Jurerê, após uma semana inteira de chuva: “Melhor impossível! A raia surpreendeu com este dia lindo e um vento bom de nordeste”.
O segundo colocado nem se importou muito com o resultado: “Eu já esperava que o Bruno se sobressaísse, afinal, ele é o melhor do Brasil velejando em casa”, disse o primeiro no ranking da Associação Brasileira da Classe Laser (ABCL), o baiano Mateus Tavares. O terceiro colocado, há um ano sem competir, também não reclamou: “Foi um retorno perfeito nesse paraíso que é Jurerê”, elogiou o gaúcho André “Bizu” Streppel.
Evento segue até domingo em Jurerê
No primeiro dia da 30ª edição do Campeonato Sul-brasileiro de Laser, em Florianópolis, o catarinense Bruno Fontes se deu bem no seu retorno às competições após as Olimpíadas da China, onde defendeu o Brasil na categoria Standard. O campeão brasileiro – que corre pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), organizador do evento – chegou em primeiro nas três regatas corridas pelos 62 velejadores na ensolarada Jurerê, após uma semana inteira de chuva: “Melhor impossível! A raia surpreendeu com este dia lindo e um vento bom de nordeste”.
O segundo colocado nem se importou muito com o resultado: “Eu já esperava que o Bruno se sobressaísse, afinal, ele é o melhor do Brasil velejando em casa”, disse o primeiro no ranking da Associação Brasileira da Classe Laser (ABCL), o baiano Mateus Tavares. O terceiro colocado, há um ano sem competir, também não reclamou: “Foi um retorno perfeito nesse paraíso que é Jurerê”, elogiou o gaúcho André “Bizu” Streppel.
Na Laser Radial, o paulista Carlos Eduardo Wanderley surpreendeu na primeira colocação, há um ano velejando apenas em represa: “Corro bem com vento forte e a raia me ajudou muito hoje”, comemorou. Na 4.7, o dia foi melhor para o também paulista Nicolas Brancher, seguido pelos primos Mazzaferro: o paulista Carlo ficou em segundo e o catarinense Luca em terceiro. “Não tinha idéia do que ia acontecer, foi surpreendente”, disse Luca Mazzaferro, campeão europeu de Optimist, que passou dos 15 anos, precisou mudar de classe e fez hoje sua estréia em um campeonato nacional de Laser. A catarinense Bethina Hoffmann foi a melhor entre as oito competidoras na categoria Feminino e também entre vários rapazes, já que terminou em quarto lugar geral na 4.7.
Os 62 participantes do Sul-brasileiro são de Santa Catarina, do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Amanhã (sábado), eles largam para a primeira regata às 12h. Domingo a largada será às 11 horas, com cerimônia de premiação marcada para as 16 horas. O evento conta com apoios da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Mormaii, Taikô, Academia Aquática, VIF Roupas e Acessórios Náuticos e Forever Suprimentos Nutricionais.
Confira os primeiros colocados geral nas três categorias deste primeiro dia:
Laser Standard
1º - Bruno Fontes – Iate Clube de Santa Catarina
2º - Mateus Tavares – Yacht Clube da Bahia
3º - André Streppel – Clube Veleiros do Sul
Laser Radial
1º - Carlos Eduardo Wanderley – Yacht Club Santo Amaro
2º - Alex Ramos Veeren – Iate Clube de Santa Catarina
3º - Leonardo Mazzaferro – Iate Clube de Porto Belo
Laser 4.7
1º - Nicolas Brancher – Yacht Club Santo Amaro
2º - Carlo Mazzaferro – Yacht Club Santo Amaro
3º - Luca Mazzaferro – Yacht Club Santo Amaro
FONTE: DIVULGAÇÃO
>
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
AÍ GALERA DO SUL BRASILEIRO DE LASER - SEJAM MUITO BEM-VINDOS A MOLHADA ILHA!!!!!
domingo, 9 de novembro de 2008
ATÉ QUE ENFIM CHEGOU A PRIMAVERA - VENTO...SOL E MUITA ALEGRIA NA LAGOA!!!!
sábado, 1 de novembro de 2008
OUTUBRO PROMETE OS VENTOS DA PRIMAVERA QUE ATÉ AGORA SÓ AMEAÇARAM CHEGAR...
Assinar:
Postagens (Atom)